15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Can-Am Off-Road Portugal na Baja TT do Pinhal

 

Equipa conquistou quatro pódios nas competições internacionais

 

A equipa Can-Am Off-Road Portugal esteve em excelente plano na Baja TT do Pinhal, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020, que se disputou nos dias 19 e 20 de setembro nas pistas da região da Beira Interior tendo sido representada por duas equipas em SSV e dois pilotos na competição destinada às motas.

 

No regresso das provas de todo-o-terreno, após a pausa de seis meses imposta pela pandemia Covid-19, a equipa Can-Am Off Road Portugal evidenciou todo o seu potencial ao conquistar diversos títulos importantes nomeadamente na competição da categoria SSV onde o jovem piloto Luís Cidade, acompanhado de Pedro Mendonça,  obteve na competição internacional o terceiro posto nas etapas do Campeonato da Europa de Bajas e da Taça do Mundo de Bajas, além de se ter classificado em segundo entre os FIM júnior. 

 

 

Em termos do CNTT, o jovem piloto alcançou a sexta posição absoluta e foi terceiro entre os juniores.

 

 

Ainda na competição SSV Herlander Araújo, navegado por Marco Nunes, foi quarto classificado da Promoção.

 

Pela primeira vez a equipa Can-Am Off-Road Portugal inscreveu dois pilotos na competição moto que também se destacaram pelos resultados de relevo.

 

 

Para além do Campeonato Nacional Micael Simão também competiu para as provas internacionais onde se posicionou no quarto lugar da Taça do Mundo de Bajas e no segundo posto no Campeonato Europeu de Bajas. Foi ainda sétimo classificado na categorial geral das motos e terceiro TT2.

 

 

O jovem estreante Vasco Dias foi nono entre os juniores.

 

Para Isabel Cidade, responsável da equipa, esta Baja TT do Pinhal marcou o regresso das competições de forma muito positiva: "queremos dar os parabéns à Escuderia pela excelente organização e pela perseverança em organizar a mesma tendo em conta o contratempo do passado fim-de-semana e pela decisão rápida e acertada que tomaram em adiar uma semana a realização do evento desportivo. Segundo a opinião dos pilotos da nossa equipa as marcações da prova estavam perfeitas o que veio colmatar as falhas dos anteriores anos” referiu.

 

A equipa Can-Am Off Road Portugal vai estar à partida da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se vai realizar em Reguengos de Monsaraz nos próximos dias 26 e 27 de setembro. No Sábado os pilotos vão enfrentar dois setores seletivos compostos por 83 quilómetros e no domingo terão de percorrer por duas vezes um sector cronometrado de 65 quilómetros.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 31 de outubro de 2020 – 00:32:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...