14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ruben Faria - Dakar 2015: De regresso ao sexto lugar

Com 298 quilómetros de especial cumpriu-se hoje o penúltimo dia do Dakar 2015. Com partida de Termas de Rio Hondo, junto ao circuito que habitualmente recebe eventos dos campeonatos argentinos e também dos campeonatos do mundo de Moto GP e WTCC e final em Rosario a caravana de resistentes enfrentou mais uma longa jornada de ligações e um sector selectivo mais curto.

 

Saindo na quarta posição para esta penúltima especial Ruben Faria assumiu o papel de ‘escudeiro’ de Marc Coma e logo após o arranque esperou pelo espanhol que lidera a classificação geral, seu colega na estrutura oficial do construtor austriaco. Desta forma o seu resultado no final do dia ficou de imediato colocado de parte e no fecho da especial a 20ª posição reflectiu essa mesma opção táctica por parte da equipa que o algarvio defende. Uma prestação condicionada que o levou a perder algum tempo em termos de classificação geral, segurando no entanto o sexto posto da mesma antes da derradeira especial deste Dakar.

 

O dia hoje não foi fácil mas também não foi muito complicado. O terreno estava muito duro e com as pedras tornou a pista muito escorregadia. No início esperei pelo Marc, o nosso objectivo era mesmo esse, para ele poder vencer o Dakar. Agora falta apenas um dia e espero chegar bem ao final.’

 

Amanhã o Dakar despede-se da sua edição 2015 com a realização da derradeira etapa que levará os sobreviventes desde Rosario até Buenos Aires. Com 175 quilómetros de extensão a especial promete ser rápida e vai certamente exigir atenção aos pilotos que nem mesmo no dia da consagração terão oportunidade de comemorar mais cedo o final da prova. O Dakar está prestes a terminar...mas ainda não acabou.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 20:13:59

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...