14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ruben Faria - Dakar 2015: Regresso ao sexto lugar

Com o Dakar a aproximar-se do seu final – a acontecer já no Sábado em Buenos Aires - realizou –se hoje mais uma etapa da competição que levou a caravana até Termas de Rio Hondo. Um dia mais uma vez marcado por intensas lutas pelas primeiras posições e onde Ruben Faria esteve em lugar de protagonismo como tinha acontecido no dia anterior. Os percursos montanhosos deste regresso à Argentina favoreceram o piloto da KTM que depois de ontem ter sido terceiro hoje fechou a especial na quarta posição e desta forma regresso ao sexto posto da classificação geral.



Foram dois dias de pistas de serra que gostei bastante. O Chile foi muito complicado para mim em termos fisicos e senti que estava mesmo no meu limite. Com a entrada na Argentina o terreno mudou e para mim este tipo de percurso é mais ‘amigo’ do meu pulso, com o qual tenho sentido mais dificuldades, mesmo do que a clavicula que felizmente até ao momento não me deu problemas. Está a ser um Dakar muito duro mas muito giro e faltam apenas dois dias para chegar a Buenos Aires.



Ao longo deste dia o algarvio esteve sempre entre o quarto e o terceiro posto da classificação na etapa, para atingir Termas de Rio Hondo na quarta posição, com o regresso ao sexto posto a mostrar claramente que sem a penalização de 40 minutos sofrida ainda no Chile Ruben Faria poderia estar mesmo na luta por um lugar entre os três primeiros. Amanhã realiza-se a penúltima especial deste Dakar 2015 e após dois dias de etapa maratona as motos serão esta noite alvo de intensa dedicação por parte dos mecânicos para estarem aptas a enfrentarem os dois últimos dias. O de amanhã levará os pilotos até Rosario com uma especial com 298 quilómetros precedida de uma longa ligação com 726 quilómetros. A especial pode ainda trazer algumas surpresas e os mais fortes fisicamente podem ainda tentar posições num dia que promete novamente muita animação num Dakar que até ao momento se revela um dos mais competitivos dos últimos anos.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 17:38:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...