18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paulo Gonçalves acidentado no Rali de Marrocos e está fora de prova (actualizada)

Piloto português foi transportado para o Hospital de Ourzazate queixando-se de fortes dores nas costas

 

Paulo Gonçalves, atual Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, terminou mais cedo a sua participação na derradeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Rali de Marrocos, depois de uma aparatosa queda ter obrigado o piloto português a ser evacuado para o hospital.

 

Quarto a entrar para a pista na quinta e penúltima etapa da prova marroquina, entre Zagora e Marrakech, Paulo Gonçalves perdeu o controlo da sua Honda CRF 450 Rally numa zona de pedras aquando da ultrapassagem ao australiano Toby Price e embateu forte com as costas no chão. O piloto português ainda conseguiu prosseguir até ao primeiro Controlo de Passagem (CP1), mas devido às dores foi aconselhado a seguir para o Hospital de Ourzazate pela equipa médica da prova para localizar possíveis fraturas nas vértebras.

 

O Rali de Marrocos termina este Quinta-Feira. Paulo Gonçalves ocupava a segunda posição da tabela geral a 1m35s do espanhol Marc Coma, que agora recupera a coroa que até então pertenceu a Paulo Gonçalves. O piloto de Esposende deverá segurar a medalha de prata no final da temporada.

 

ACTUALIZAÇÃO DE ESTADO DO PILOTO:

 

Na sequência do acidente de Paulo Gonçalves, ocorrido hoje na quinta e penúltima etapa do Rali de Marrocos, última prova da edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, informamos que o piloto se encontra estável após passagem pelo Hospital de Ouarzazate onde lhe foi detetada a fratura de uma costela como consequência do forte embate numa zona de pedras.

 

Recordamos que Paulo Gonçalves ocupava a segunda posição na tabela geral classificativa da prova marroquina, em luta acesa pela renovação do titulo mundial alcançado há um ano atrás no mesmo local. O regresso de Paulo Gonçalves a Portugal deverá acontecer amanhã, vindo de Marrakech, sendo os próximos tempos de repouso absoluto com vista à participação em mais um Dakar em Janeiro de 2015.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:33:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...