18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira faz a melhor qualificaç​ão do ano

A qualificação de hoje terminou com Miguel Oliveira a garantir o primeiro lugar na 2.ª linha da grelha de partida para amanhã. Ao assinar o 4.º melhor tempo da sessão, o piloto português eleva, deste modo, as expectativas da sua participação no Motul Grand Prix of Japan, até porque no ano passado qualificou em 18º para terminar a corrida no 4º posto.


O sábado começou com um 4º lugar para o jovem de Almada (1'57.292s) na última sessão de treinos livres para a 15ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto GP, com tempos muito próximos entre os vários pilotos. Algo que se repetiu na qualificação.


Aos comandos da sua MGP3O, Miguel Oliveira averbou o seu melhor tempo do fim-de-semana (1.57.049s), cumprindo o objetivo traçado de fazer uma boa qualificação. Já para amanhã, espera dar o seu melhor, sendo essencial gerir bem o desgaste dos pneus: “Como disse ontem, era importante conseguirmos sair à frente e hoje, na qualificação, com o primeiro lugar da segunda fila, posicionamo-nos bastante bem para a corrida de amanhã; e era esse o objetivo. Agora resta-me ver com a equipa alguns detalhes que eu possa melhorar na minha condução e dar o máximo amanhã. Vai ser uma corrida complicada…Os pneus estão-se a desgastar bastante rápido e vamos tentar gerir este fator da melhor maneira possível.” explica o jovem de 19 anos.
 

O único piloto português no Campeonato do Mundo de Moto GP está confiante e preparado para uma disputa competitiva amanhã, definindo como objetivo o acompanhamento dos pilotos da frente durante toda a prova e admitindo um foco no pódio: ” Espero poder estar a lutar pelo pódio, mas vamos ver. Vai ser uma corrida complicada, em grupo, e tenho que tentar fazer o menor número de erros possível” remata.

 

A disputa de amanhã está marcada para as 03h00, hora de Lisboa.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:45:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...