13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ace Team Racing no quarto lugar em Braga

 

 

Depois de ver a primeira visita a Braga cancelada, o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) rumou ao Norte para disputar a 4ª ronda.

Debaixo de temperaturas que rondaram os 40ºC, foi um fim-de-semana duro para a Ace Team Racing (ATR) e restantes equipas,  onde para além do desgaste físico dos pilotos, o desgaste mecânico eram fatores com importância extra nestas condições climatéricas.

O piloto Pedro Monteiro #7 resume esta jornada da seguinte forma: “Já não competíamos em Braga em piso seco há dois anos, e foi com o modelo anterior da Yamaha R1. Sendo que não tínhamos afinações de referência para a moto atual, passámos o dia de Sábado a procurar um setup equilibrado onde pudéssemos ser consistentes na corrida e relembrar os pequenos truques do traçado de Braga. Conseguimos qualificar no segundo 21 baixo mas não foi suficiente para ir além do 7º lugar entre as SBK… Na corrida conseguimos andar consistentemente no segundo 21 e lutar volta após volta pelo top 5, sempre de forma renhida, com outros dois pilotos, mesmo não estando a R1 nas melhores condições devido ao imenso calor! Acabámos por conseguir segurar o 4º lugar a 4 voltas do final e saímos de Braga contentes com o resultado.”

Com este resultado PM#7 sobe para a 3ª posição do campeonato com 55 pontos, onde a luta por um lugar dentro do TOP 3 continua em aberto.

A próxima etapa do CNV Moto será a 24 e 25 de Setembro no Estoril, havendo por agora dois longos meses de interregno. 

 

 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 15:00:41

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...