18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lorenzo Dalla Porta, Tetsuta Nagashima e Carmelo Morales os mais rápidos no AIA

 

No final de duas quentes sessões de treinos cronometrados estão encontrados os três pilotos que amanhã vão partir na 'pole-position' para as cinco corridas que integram o programa da sexta prova do FIM CEV 2016. Depois de quase dois meses de paragem e após dois dias de treinos privados todos os pilotos e equipas cumpriram finalmente um dia de qualificação, onde os comandantes dos respectivos campeonatos estiveram em destaque, em especial Lorenzo Dalla Porta e Carmelo Morales, que foram os mais rápidos na sessão da manhã e repetiram a dose na segunda e derradeira sessão cronometrada ao inicio da tarde.

Dalla Porta (na foto) assinou a sua quinta 'pole' no mundial Júnior Moto3 ao conseguir uma volta em 1m50.157s, conseguida na sessão matinal, assinando uma vantagem de 148 milésimas de segundo face ao seu colega de equipa, o espanhol Raul González e 168 milésimas sobre Rory Skinner. De notar que Dalla Porta está em Portimão ainda a recuperar de uma ruptura nos ligamentos do ombro esquerdo e mesmo assim foi novamente superior aos adversários. Entre o pelotão de Moto2 o japonês Tetsuta Nagashima destronou Odendaal da primeira posição ao conseguir um melhor tempo com 1m45.602s durante a segunda sessão, com o rival sul-africano a não melhorar o tempo da manhã para ficar com o segundo tempo a 262 milésimas de segundo, ficando nas mãos de Alan Techer o terceiro posto final a 709 milésimas do rápido piloto nipónico.

Nas Superbike confirmou-se a primeira posição de Carmelo Morales depois de tanto ele como Maximilian Scheib não terem melhorado as suas melhores voltas da sessão de hoje de manhã. Morales fica com 373 milésimas de vantagem na primeira posição da grelha de partida, deixando Scheib em segundo e Alejandro Medina a fechar a primeira linha da grelha de partida.

Tiago Magalhães e Ivo Lopes voltaram a estar em plano de destaque nas suas categorias, com Magalhães a conseguir pela primeira vez este ano ser o mais rápido entre os pilotos privados, depois de ter feito na sua melhor volta 1m47.640s, o que lhe vale igualmente partir amanhã na segunda linha da grelha de partida. Ivo Lopes conseguiu pela quarta vez este ano ser o mais rápido nas Superstock 600 e irá procurar a sua terceira vitória na classe neste ano de 2016, enquanto que Tiago Magalhães tenta a vitória de estreia na categoria. Ricardo Lopes foi o 14º entre o pelotão das Superbike e o oitavo nos privados.

 

Amanhã o programa inicia-se com os habituais 'warm-up' logo pelas nove horas da manhã, com a primeira corrida do dia a estar agendada para as 11 horas e reservada ás Superbike, numa jornada que se prevê bastante exigente também devido ás elevadas temperaturas esperadas.

HORÁRIO

Domingo - 28 de Agosto
09h00 ás 10h05 - Warm-Up
10h15 - Pit Lane Walk
11h00 - Superbike Corrida 1 (17 voltas)
12h00 - Moto2 Corrida 1 (17 voltas)
13h00 - Moto3 (16 voltas)
14h00 - Superbike Corrida 2 (17 voltas)
15h00 - Moto2 Corrida 2 (17 voltas)

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:14:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...