13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira - Motivação total para Jerez de La Frontera

 

 

Na estreia em solo europeu na época de 2017 e pela sétima vez na sua carreira Miguel Oliveira estará no próximo fim-de-semana a discutir o quatro GP do ano. O GP de Espanha vai levar a caravana até ao traçado de Jerez de La Frontera e depois dos resultados conseguidos até aqui o piloto da KTM está preparado para mais um intenso duelo com a forte concorrência que enfrenta em 2017.

As três primeiras provas do campeonato foram uma afirmação da rapidez e nível de desenvolvimento de Miguel Oliveira e da nova KTM e a terceira posição na classificação geral do mesmo são o melhor 'espelho' do brilhante arranque da segunda época do almadense no mais competitivo campeonato da actualidade.

Depois do GP das Américas Miguel Oliveira esteve no Autódromo Internacional do Algarve numa semana de intensa preparação física com o objectivo de chegar à Andaluzia na sua melhor forma e apto a enfrentar as 26 voltas de corrida debaixo de temperaturas que se prevê venham a estar muito próximas dos 30 graus Celsius. Espera-se igualmente uma verdadeira 'onda lusitana' nas bancadas de Jerez neste primeiro GP do ano em solo europeu.

"Estou bastante motivado para este GP de Jerez. A verdade é que este sempre foi um circuito e um GP que gostei muito, tem um desenho que se adapta bastante bem ao meu estilo de condução e com esta KTM ainda mais. Sinto que já nos testes que lá realizámos que somos bastante competitivos e que temos uma boa chance de poder estar novamente no 'top-cinco'. Mas temos que esperar pelo fim-de-semana, estou bastante ansioso por poder correr diante de muitos portugueses que se vão deslocar até Jerez para acompanhar o Grande Prémio e espero poder 'brindar' todos com um bom resultados, sempre tendo em conta que a moto está cada vez melhor e estamos a fazer um trabalho a pensar nos anos seguintes. Mas a verdade é que me sinto bem, a equipa está motivada e como sempre vamos dar o nosso melhor."

Miguel Oliveira mostra confiança total no arranque da fase europeia do campeonato do mundo e juntamente com a equipa gerida por Aki Ajo vai procurar não apenas segurar a terceira posição no campeonato mas assinar de novo um resultado de destaque numa corrida que se deverá realizar com temperaturas elevadas tal como aconteceu nos derradeiros testes efectuados no circuito andaluz e também na pista de Termas de Rio Hondo na Argentina onde Miguel Oliveira foi segundo classificado.

Campeonato
1º Franco Morbidelli (Kalex) com 75 pontos
2º Thomas Luthi (Kalex) 56
3º Miguel Oliveira (KTM) 43
4º Takaaki Nakagami (Kalex) 32
5º Xavi Vierge (Tech3) 25

Circuito de Jerez
Extensão: 4.400 metros
Largura: 11 metros
Curvas para a esquerda: 5
Curvas para a direita: 8
Recta mais longa: 607 metros
Ano de construção: 1986
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 19:27:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...