13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira - Sétimo no arranque do GP de Espanha

 

 

Com a chuva a marcar o arranque do GP de Espanha em Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira e os seus adversários tiveram apenas na sessão da tarde, a segunda de treinos livres, a oportunidade de iniciar a preparação para o quarto GP do ano.

Depois de ter sido o oitavo no final das 17 voltas que realizou aos 4.423 metros do circuito na sessão matinal, durante a tarde Miguel Oliveira começou o trabalho agendado com os pneus mais duros para iniciar o desenvolvimento da sua moto e experimentar um novo amortecedor traseiro, conseguindo na fase final da sessão, já com pneus de composto mais mole assinar o seu melhor tempo com 1m43.544s. Desta forma o piloto da KTM fechou a jornada em sétimo a menos de meio segundo do melhor tempo do dia.

Um resultado que deixou Miguel Oliveira satisfeito face ao dia de amanhã onde o objectivo continuará a ser encontrar o melhor equilíbrio para a sua KTM antes da qualificação que irá escalonar a grelha de partida para o duelo andaluz.

"No início da sessão andámos com os pneus mais duros e só colocámos os mais macios no final. Faltou um pouco de habituação aos mesmos mas mesmo assim estou muito contente com o que fizemos hoje. Amanhã temos ainda alguns pormenores a afinar na moto mas nada de complicado, acima de tudo colocar a mesma com as configurações que já sabemos que funcionam nesta pista."

Amanhã as condições climatéricas deverão continuar a ser marcadas pela subida de temperatura e também por isso a equipa está já a pensar no dia de Domingo, o mais importante do fim-de-semana.

"Sim...o calor vai continuar a aumentar, sobretudo para Domingo. Por isso estamos com o nosso pensamento muito direccionado para a corrida e não estamos muito preocupados com uma afinação ideal para amanhã."

Amanhã Miguel Oliveira tem mais duas sessões de pista em Jerez de La Frontera, a primeira ás 9 horas e 55 minutos e a segunda, a qualificação, com início marcado para as 14 horas e 5 minutos, sessão essa onde será decidido o escalonamento da grelha de partida para o quarto GP do ano.

Resultados Combinados (FP1 + FP2)
1º Alex Marquez (Kalex) com 1m43.121s
2º Dominique Aegerter (Suter) a 0.158s
3º Xavi Vierge (Tech3) a 0.230s
4º Fabio Quartararo (Kalex) a 0.256s
5º Franco Morbidelli (Kalex) a 0.296s
7º Miguel Oliveira (KTM) a 0.423s

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 12:31:46

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...