13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oliveira Cup - Miguel Oliveira a formar Campeões

 

 

No próximo dia 14 de Maio no KIA (Kartódromo internacional do Algarve) dá-se inicio à primeira prova do troféu escola Oliveira Cup.

 

O piloto Português Miguel Oliveira, atualmente a disputar o campeonato do Mundo de MotoGP na categoria de Moto2 com a equipa Red Bull KTM Ajo, iniciou um projeto escola de motociclismo que conta com 7 provas em toda a temporada. Este projeto tem como base encontrar novos talentos dos 10 aos 16 anos de idade, apoiado pelo Miguel Oliveira fan club, o clube oficial do piloto de Almada.

 

O Miguel Oliveira Fan Club tem como uma das missões organizar eventos relacionados com atividade do piloto, de forma a angariar fundos que permitam aos jovens evoluir numa carreira desportiva promissora no motociclismo. Para o efeito, o jovem de Almada aposta na venda do seu merchandise, onde os lucros das vendas são inteiramente direcionados para os jovens talentos, assim como na procura de patrocinadores e parceiros que façam deste projeto um sucesso.

 

Miguel Oliveira: “Estou muito satisfeito com a concretização deste projeto. É uma oportunidade única para estes miúdos mostrarem todo o seu talento. Foi fundamental encontrar patrocinadores e parceiros que acreditem tanto ou mais do que nós neste projeto de iniciação à velocidade, e conseguimos. Agora temos que continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver com estes pilotos, que já se encontram num nível de pilotagem bastante satisfatório.

 

Experiência adquirida, experiência partilhada. É desta forma que Paulo Oliveira, Pai, mentor e manager da carreira de Miguel Oliveira, explica.

 

O processo de iniciação na velocidade tem cada vez mais um conceito diferente. Atualmente os jovens começam a praticar desporto motorizado cada vez mais cedo, e por esse motivo, é necessário criar as bases necessárias. Temos a experiência de sucesso com a carreira do Miguel e alguns campeonatos de referência, assim como a possibilidade de partilhar informação com formulas de sucesso como é o caso da Red Bull Rockies Cup. Acredito que a prazo, podemos fazer do campeonato Português um campeonato de referência, temos todas as condições para a prática da modalidade.

 

Este é um projeto único e arrojado de formação em Portugal que conta com uma categoria Naked. Esta categoria direcionada a maiores de 16 anos sem limite de idade, permite que pais e filhos possam partilhar a pista no mesmo dia em categorias diferentes, servindo desta forma de incentivo para os mais jovens, replicando assim o inicio de carreira do piloto português, e quem sabe, encontrar o sucessor de Miguel Oliveira que também estará em pista a disputar esta categoria.

 

Em parceria com o Oliveira Cup, a Federação Nacional de Motociclismo dá também início ao projeto 2020, direcionado aos jovens a partir dos 7 anos de idade.

 

O próximo domingo será um dia bastante animado no Kartódromo Internacional do Algarve com 6 corridas divididas em 3 categorias e que se iniciam a partir das 11h55.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 22:16:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...