Miguel Oliveira Estreia com a KTM em Le Mans

 

 

Pelas mãos de Miguel Oliveira a KTM Moto2 fez hoje a sua estreia no histórico circuito Bugatti em Le Mans, onde este fim-de-semana se realiza a quinta ronda do campeonato do mundo de MotoGP. Uma estreia que não decorreu da forma que o piloto e a equipa desejavam pois a chuva que foi caindo ao longo deste primeiro dia não permitiu que Miguel Oliveira e a equipa conseguissem afinações e tempos que se mostrassem verdadeiramente competitivos.

Ao contrário das restantes classes Miguel Oliveira teve oportunidade de utilizar desde os primeiros momentos da sessão inicial pneus 'slick' na sua moto, mas a baixa temperatura do asfalto tornou a pista bastante traiçoeira e o piloto de Almada optou por não correr riscos e utilizar o mesmo jogo de pneus ao longo dos 45 minutos da sessão. Uma estratégia conservadora que o colocou com o 13º tempo ao efectuar na sua melhor passagem 1m38.898s.

Na sessão da tarde o piso molhado foi a companhia do recruta da KTM, com a chuva a juntar-se durante a sessão e com dificuldades acrescidas - Oliveira tripulou pela primeira vez neste circuito a sua nova moto - este colocou a moto austríaca na nona posição da folha de tempos com 1m48.104s, fechando assim o dia na 13ª posição devido ao tempo conseguido na primeira sessão de treinos livres, que acabou por escalonar este dia de arranque do GP de França.

"O dia não foi todo ele mau. Na sessão matinal tivemos alguns problemas para parar a moto, e na segunda sessão concentrámo-nos em melhorar isso e como choveu amanhã vamos continuar a trabalhar nesse sentido e na resolução desse problema. De manhã rodámos em toda a sessão com o pneu mais duro que temos. Amanhã vamos ver como estarão as condições climatéricas e como se desenrolam as sessões. Apesar de não termos uma afinação para piso seco, desenvolver a KTM Moto2 é uma das partes do projecto. Sempre que vamos para um novo circuito estamos a recolher informação, e amanhã vamos voltar a fazer isso mesmo e a dar o nosso melhor para conseguirmos um bom resultado."

O dia de amanhã promete ser um pouco mais positivo em termos de condições climatéricas e Miguel Oliveira irá procurar o melhor equilíbrio possível para a sua KTM antes da realização da qualificação agendada para as 14 horas e 05 minutos - hora de Portugal Continental.
 
Tempos combinados (FP1 e FP2)
1º Lorenzo Baldassari (Kalex) com 75 1m38.158s
2º Franco Morbidelli (Kalex) a 0.011s
3º Francesco Bagnaia (Kalex) a 0.157s
4º Mattia Pasini (Kalex) a 0.205s
5º Takaaki Nakagami (Kalex) a 0.304s
13º Miguel Oliveira (KTM) a 0.740s

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...