18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira preparado para Aragón

 

Após testes promissores em Valência, Miguel Oliveira parte para Aragón apostado em conseguir um bom resultado. O piloto da equipa Red Bull KTM Ajo Motosport tem sido a peça fundamental no desenvolvimento do novo projeto da fábrica austríaca, pelo que os resultados alcançados até ao momento estão acima das expectativas do início de temporada. 

 

O ano passado, neste circuito, o piloto de Almada viu-se afastado da competição logo no primeiro treino, em consequência de uma queda provocada pelo atual líder do campeonato Franco Morbidelli, a qual lhe custou uma clavícula partida e quatro provas do campeonato. Ultrapassados os contratempos e com consistência demonstrada ao longo desta temporada, o único piloto português que já pilotou uma moto de MotoGP explica que:

 

"Venci neste circuito em Moto3 e já tive o privilégio de, neste mesmo circuito, pilotar a KTM R16 de MotoGP, mas em Moto2 vai ser a primeira vez. Os testes de Valência tiveram conclusões muito positivas, pelo que em Aragón vamos começar baseados na informação que recolhemos e tirar a máxima vantagem dessa informação; o que testámos foi muito útil. Espero um Grande Prémio difícil, aparentemente as previsões apontam para calor, mas estou motivado sobretudo para terminar a corrida a somar bons pontos, antes de ir para a ronda asiática”.

Os treinos livres têm início na próxima sexta-feira pelas 8.00 da manhã e a corrida de Moto2 irá realizar-se às 11:20, hora local, no domingo, dia 24 de setembro.

 

Informação do circuito-Aragón:

Comprimento: 5,077 km

Largura: 15 metros

Curvas esquerdas: 10

Curvas direitas: 7

Reta mais longa: 0,968 km

Construído: 2009

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:15:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...