18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo desafio para Miguel Oliveira em Phillip Island

 

 

Com um início de ronda asiática exigente, num GP do Japão marcado por chuva intensa, o Grande Prémio de Motociclismo chega agora a território australiano, nesta que será a 16ª corrida da temporada, no circuito de Phillip Island.

 

Depois de uma vitória estrondosa em 2015, aos comandos da Moto3 da Red Bull KTM  Ajo, Miguel Oliveira viu-se forçado a falhar o GP da Austrália em 2016 devido a uma lesão, naquele que seria o seu ano de estreia em Moto2. Em 2017, de regresso à égide da equipa austríaca, antevê-se um fim de semana de trabalho intensivo para o piloto almadense e sua equipa, de forma a reunir toda a informação necessária para a sua estreia no traçado, na categoria intermédia. É um desafio com o qual Miguel Oliveira está entusiasmado, antecipando voltar a discutir um lugar no pódio, numa prova que espera climatericamente mais favorável que a do circuito nipónico.

 

#44 Miguel Oliveira - O GP da Austrália é uma prova da qual realmente gosto e no qual já tive uma vitória com esta equipa, além de outro pódio. Estou bastante entusiasmado para descobrir o traçado com a moto de Moto2. Normalmente é bastante ventoso em Phillip Island; espero que este fim de semana o clima nos favoreça, já que em Motegi choveu todos os dias. Não vejo a hora de começar o trabalho e de dar o meu melhor com a equipa.

 

Os primeiros treinos livres de Moto2 realizam-se a partir das 1:55h, esta sexta-feira, e a corrida no domingo, dia 22, pelas 4:20h da manhã, hora de Portugal Continental.

 
Informação do circuito - Phillip Island
Comprimento: 4.448m
Largura: 13m
Curvas direitas: 5
Reta mais longa: 900m 
Construído: 1956
Modificado: 1988
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:41:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...