18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira supremo em 1º dia de treinos na América

 

 

Depois de ter conquistado o seu 10º pódio da carreira em Moto2 na Argentina, Miguel Oliveira não podia ter começado melhor a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, desta vez em Austin, no Texas. Foi sua a melhor marca em ambas as sessões de treinos livres, naquele que é o Circuito das Américas - o único em solo estado-unidense -, a decorrer durante todo este fim de semana.

 

O asfalto apresentou-se bastante empoeirado para uma primeira sessão de treinos onde o piloto de Almada de 23 anos dominou por completo a folha de tempos, assumindo a sua liderança desde cedo para não mais a largar, quebrando sucessivamente a melhor marca da sessão. Fixou o melhor registo da FP1 nos 2min12,104s.

 

À semelhança dos treinos matinais, a sessão da tarde voltou a ser liderada de fio a pavio por Miguel Oliveira. O piloto português mostrou-se bastante confortável na sua KTM, confirmando o seu o excelente ritmo e posicionando-se como o homem a bater este fim de semana com a marca de 2min11,104s.

 

Com perspectivas de chuva para sábado e domingo os pilotos tentaram esta 6ª feira aproveitar o traçado seco para conseguirem desde cedo assegurar as melhores marcas na folha de tempos, de onde saiu supremo Miguel Oliveira.

 

#44 Miguel Oliveira - “Senti-me bem neste dia de abertura do Red Bull GP das Américas. Além de as minhas marcas terem superado as folhas de tempos, penso também que fizemos um bom trabalho sempre com o foco na corrida [de domingo]. Ao contrário do ano passado, a pista não está nas melhores condições, então não podemos perder o foco em momento algum. Vamos ver o que acontece amanhã porque a previsão é de chuva, por isso esperamos encontrar a melhor configuração para conseguirmos um bom lugar na grelha. Estamos satisfeitos com o trabalho de hoje e amanhã continuaremos da mesma maneira, quaisquer que sejam as condições”.

 

No ano em que o piloto português da Red Bull KTM Ajo pretende reclamar o título de campeão da categoria, a legitimidade deste sonho ganha cada vez mais terreno perante todos os olhares.

 

Amanhã, com previsão de chuva e trovoada, a última sessão de treinos livres do fim de semana no Texas realiza-se às 16:55 (hora de Portugal continental). Já a sessão de Qualificação tem hora marcada para as 21:05 (hora de Portugal Continental).

 

Resultados dos treinos combinados (FP1+FP2):

 

1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 2min11.104s

2. Sam Lowes (KTM) com 2min11.125s + 0.021

3. Alex Marquez (Kalex) com 2min11.173s +0.069

4. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com 2min11.339s +0.235

5. Joan Mir (Kalex) com 2min11.450s +0.346

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:18:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...