13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nelson Rosa - Brilhante quarto lugar a abrir 2018

 

 

Num fim‑de‑semana complicado com as condições climatéricas exigentes a obrigarem a acrescido esforço, Nelson Rosa esteve no passado fim‑de‑semana no Circuito do Estoril para iniciar a temporada 2018 no campeonato nacional de velocidade. Após um ano de 2017 dedicado essencialmente a preparar a nova época, o piloto de Loulé mostrou-se em excelente forma e deixou o 'paddock' do circuito com um suado mas merecido quarto posto final na classe maior da especialidade.

"Foi um fim‑de‑semana complicado porque as condições climatéricas foram sempre variadas e isso levou mesmo a que não rodasse nos treinos livres de Sábado de manhã para não correr riscos desnecessários. Essa ausência notou-se nos cronometrados onde fui 10º na primeira sessão e na segunda sessão senti a falta de ritmo novamente ao ser 11º na grelha de partida para a corrida."

A corrida seria também ela complicada pois depois da água nos treinos o piloto da Kawasaki encontrou um pista com algumas curvas ainda húmidas mas sem chuva.

"Uma corrida a seco, para trocar ainda mais as voltas. Fui bastante cauteloso em especial na fase inicial e com o acumular de voltas melhorei o ritmo para assumir a quarta posição a cinco voltas do final." comenta o piloto da Moto Vargues que mais uma vez foi preponderante para que a moto de Nelson Rosa estivesse nas melhores condições.

Um regresso ás corrida para a equipa algarvia que aposta forte na próxima ronda do campeonato, a realizar no Autódromo Internacional do Algarve, para discutir um lugar de pódio na 'montanha-russa' de Portimão.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de agosto de 2019 – 17:28:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...