12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Eni / Motor 7 / Pequeno Motos - Vitória no Estoril em dia de aniversário da Yamaha Motor

 

 

Quinze dias depois de ter ganho de forma autoritária e sem contestação no traçado do Autódromo Internacional do Algarve, o Team Eni / Motor 7 / Pequeno Motos esteve este fim‑de‑semana no Circuito do Estoril para enfrentar a terceira etapa do campeonato, desta feita com duas corridas em agenda, uma no Sábado e outra no Domingo.

Depois de conseguir a segunda posição na qualificação para a primeira corrida, realizada ao final da tarde de Sábado, o piloto da Amadora arrancou decidido a discutir a vitória e após liderar as duas primeiras passagens pela meta desceu ao segundo posto onde fechou as 15 voltas de corrida, gerindo da melhor forma um problema técnico que o deixou sem argumentos para lutar pela primazia.

Na segunda corrida, realizada este Domingo, e depois de uma intensa maratona para preparar uma nova moto cedida pela equipa de Miguel Oliveira, Ivo Lopes assegurou a 'pole-position' e liderou a totalidade das 15 voltas de uma corrida marcada pela chegada da chuva pouco momentos antes do arranque da mesma e que baralhou a escolha de pneus por parte das equipas num asfalto que acabou por secar após o arranque da prova. Uma vitória importante e com um sabor especial pois celebrou-se igualmente neste Domingo mais um aniversário de existência da Yamaha Motor, o 63º.

"Depois do problema na corrida de Sábado foi graças á importante ajuda da equipa do Miguel Oliveira, e do Paulo, que conseguimos ter uma moto para poder correr hoje com as melhores condições possíveis. Conseguimos afinar da melhor forma a moto e encarámos a corrida com a intenção de pontuar o mais possível. As condições climatéricas instáveis baralharam as opções e as escolhas das equipas, mas conseguimos a nossa primeira vitória neste circuito e isso é muito bom em termos de campeonato e por termos conseguido vencer no dia de aniversário da Yamaha Motor. Foi um fim‑de‑semana muito importante para nós e estou por isso muito satisfeito com que conseguimos alcançar."

Uma segunda vitória que ajudou a reforçar a liderança de um campeonato onde até ao momento Ivo Lopes e a Yamaha R1 terminaram sempre em primeiro ou segundo lugar, numa clara demonstração de rapidez e consistência que nenhum piloto piloto conseguiu até ao momento igualar.

A equipa conta com os apoios da FMP, Nexx Helmets, Motojornal, Motoval, Motoni, Sidi, Interphone, Cofidis, Lacomoto, Xpectacular, Oneundret Racing School, AIA Motor Clube, Motor Clube do Estoril, JR Dias, Vitarte Publicidade, Multimoto, Barracuda, Ohlins e Renthal.

Foto: Hellofoto

 

 


 

quinta-feira, 19 de julho de 2018 – 23:08:21

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Rolex TP52 World Championship 2018 - Cascais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...