13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira inicia 2ª metade da temporada com dia positivo de testes em Brno

 

Miguel Oliveira teve um primeiro dia positivo de trabalho esta sexta-feira em Brno, na República Checa. O piloto almadense da Red Bull KTM Ajo regressou hoje ao asfalto depois de uma pausa de cerca de três semanas – para as habituais férias de verão – e dedicou grande parte das duas sessões de Treinos Livres para testar novas afinações e desenvolvimentos na sua KTM. O piloto de 23 anos fechou o dia com o 12º melhor tempo, 2min03,694s.

 

Miguel Oliveira dedicou os 45 minutos da primeira sessão de treinos para recuperar o feeling com a sua KTM após as férias de verão, pese embora as altas temperaturas do piso a rondar os 41ºC. O piloto conseguiu o seu melhor registo logo nas primeiras voltas na FP1, 2min04.701s, naquela que foi a 10ª melhor marca da sessão.

 

Da parte da tarde, quando a temperatura da pista ascendeu aos 49ºC, Miguel Oliveira começou a testar novas configurações já a pensar na qualificação. Os resultados foram positivos, já que nem as condições de pista nem os contínuos testes de afinação impediram o piloto da Charneca da Caparica de baixar os seus tempos da FP1 para a FP2.

 

Miguel Oliveira #44

Hoje experimentámos as novas peças que a KTM trouxe para a segunda metade da temporada. A verdade é que, apesar de ainda termos de continuar a testá-las, notei melhorias na traseira. Consegui mais aderência, que é o que temos procurado nas últimas corridas.

Este primeiro dia foi muito positivo. Começámos o fim de semana com uma afinação um pouco mais extrema e estamos cada vez mais próximos da moto do ano passado, o que é muito bom. Estou contente com o trabalho que fizemos hoje, apesar de que quando pusemos o pneu macio no final do dia já não fizemos muito trabalho com ele; deixámos isso para amanhã.

Hoje conseguimos o nosso objectivo, que era prepararmo-nos bem para a Qualificação, por isso espero amanhã conseguir uma posição na grelha um pouco superior à das últimas corridas. As temperaturas altas não me preocupam muito porque serão as mesmas para todos. Vai ser importante tirar partido da aderência da pista nos primeiros minutos da Qualificação”.

 

Amanhã, Miguel Oliveira vai tentar terminar o trabalho feito ao longo desta sexta-feira e conquistar uma boa posição na grelha. A luta pela pole position terá lugar às 14h05, hora de Portugal Continental.

 

Resultados dos Tempos Combinados (FP1+FP2)

1. Marcel Schrotter (Kalex) 2min03.118s

2. Francesco Bagnaia (Kalex) 2min03.319s +0.201

3. Matia Pasini (Kalex) 2min03,359s +0,241

4. Alex Marquez (Kalex) 2min03.411s +0.293

5. Fabio Quartararo (Speed Up) 2min03.501s +0.383

12. Miguel Oliveira (da Red Bull KTM Ajo) 2min03.694s +0.576

 


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 21:32:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...