No Autódromo Internacional do Algarve - Ivo Lopes aposta forte nas Supersport

 

 

Aos comandos da sua Yamaha YZF R6 com as cores da Eni o lisboeta Ivo Lopes enfrenta este fim‑de‑semana entre os dias 14 e 16 a sua primeira participação no competitivo campeonato do mundo Supersport.

Actual líder do campeonato nacional Superbike e campeão em título Superstock 600 Ivo Lopes irá utilizar na pista algarvia uma moto com preparação Supersport, um nível técnico acima da actual preparação da mesma e com a qual espantou o mundo quando venceu na primeira corrida do Europeu Moto2 no passado mesmo de Março no Estoril perante as mais competitivas motos da classe Moto2.

"Já no ano passado era nossa intenção estar nesta prova e este ano vamos mesmo conseguir estar presentes graças ao apoio da Eni, Federação de Motociclismo de Portugal e do Autódromo Internacional do Algarve. Sem eles não o conseguiríamos e também por eles esta presença é uma das nossas grandes apostas do ano." comenta o piloto. 

A 'trituradora amarela', como já é conhecida a sua moto depois da vitória no FIM CEV no Estoril, foi preparada ao pormenor pela equipa da Pequeno Motos para estar o mais perto possível das melhores motos deste campeonato. "Estamos com uma evolução muito boa em comparação com as motos do campeonato. Não sei se temos a caixa de velocidades do kit Supersport mas com o que tenho conhecimento que está na moto sei que vou ser competitivo e por isso vou com objectivo de lutar por um lugar de destaque e com o pensamento nos dez primeiros. Acho que tenho andamento para isso e vou dar tudo o que tenho para o fazer." revela ainda Ivo Lopes.

Com 4.592 metros de perímetro o Autódromo Internacional do Algarve é conhecido como a 'montanha russa' e é um dos traçados de eleição para o piloto da Yamaha. "Adoro Portimão, é um circuito onde a pilotagem faz muita diferença e quero aproveitar isso mesmo. Sei que vou utilizar pneus que nunca utilizei mas todas as informações que recebi dos Pirelli foram muito positivas, em especial o pneu dianteiro...por isso tudo está alinhado para fazer o que sei melhor e ao lado da minha equipa mostrar o meu valor no próximo Domingo quando se realizar a corrida. Um bom resultado e um fim‑de‑semana consistente podem 'abrir uma porta' neste campeonato, não o escondo."

Acção no Autódromo Internacional do Algarve começa já na sexta-feira 14 de Setembro e termina no Domingo com Ivo Lopes a iniciar as 18 voltas da sua corrida ás 13 horas e 45 minutos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...