14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação da época 2019 do jovem piloto “Kiko” Maria

 

O jovem piloto português de motociclismo Francisco (“Kiko”) Maria faz amanhã, quinta-feira, em Lisboa, a apresentação do seu projeto para a época de 2019. O evento tem lugar na Moto Ponto(Av. Dom Vasco da Gama, 39 A, ao Restelo), pelas 17,30 horas.
 
Para além do calendário competitivo do piloto, serão então mostradas, pela primeira vez, as motos com que “Kiko” Maria irá alinhar nas três competições em que vai participar neste ano, repetindo o que fez em 2018. Trata-se da Honda NSF 250R, com motor de 250 centímetros cúbicos a quatro tempos, da European Talent Cup, e da BeÓn com motor Yamaha que utilizará nos campeonatos nacionais de velocidade de Portugal e Espanha, categoria PréMoto 3.
 
Vice-campeão nacional de PréMoto3 em 2018, o “Kiko” Maria vai repetir o que fez na época de passada, mas integrado em novas equipas: a Leopard Impala Junior Team, na European Talent Cup, e a Moto Action Team, nos principais campeonatos oficiais da sua categoria em Portugal e Espanha. No total, participará em 20 provas ao longo da época, cujo arranque acontece já na próxima semana, no Circuito do Estoril, com a disputa da jornada de abertura da taça europeia destinada a jovens talentos, vista como o principal trampolim para os pilotos dos escalões de formação que ambicionam chegar ao Mundial de Moto GP.
 
Curiosamente, o início da temporada do jovem português acontecerá no dia em que “Kiko” Maria completará 15 anos, a 4 de abril, dia de treinos livres da sua primeira prova em 2019, em que terá a seu lado mais de seis dezenas de jovens entre os 12 e os 18 anos, vindos de todo o mundo, a competir por um lugar na elite do motociclismo mundial.

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 11:25:01

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...