Dia de testes positivo para Miguel Oliveira

 

 

Decorreu ontem, no Circuito de Jerez – Angel Nieto, o quarto Grande Prémio da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Motociclismo.

 

Após o término da quarta corrida desta época, os pilotos da categoria rainha e as suas respetivas equipas prolongaram a sua estadia em Jerez de la Frontera, para realizar uma sessão de testes oficial durante esta segunda-feira.

 

O piloto português, Miguel Oliveira, e a sua equipa Red Bull KTM Tech3 aproveitaram o dia de hoje para testar novas peças, de forma a continuar o desenvolvimento e progressão da KTM RC16.

 

“Hoje foi um dia muito trabalhoso, no qual tivemos muitas coisas novas para testar. Acabou por ser um dia muito positivo, pois fui bastante mais rápido do que ontem, em condições de setting de corrida e com os pneus duros. Devido à limitação que temos a nível do uso de pneus, ficou apenas a faltar realizar uma volta rápida com o pneu macio no final. A moto não funcionou tão bem quanto queríamos com o pneu macio e portanto não melhorámos o tempo por volta tanto quanto queríamos, mas as ideias que testámos têm muito potencial. Senti-me muito melhor com a moto, por isso no final do dia posso dizer que foi um dia de testes positivo pelo ritmo e não pelo tempo rápido. Estou contente pelo ritmo. A ideia é que estas soluções que encontrámos aqui em Jerez nos ajudem nas próximas corridas, apesar de as características dos circuitos agora mudarem ligeiramente. Estamos confiantes de que aquilo que testámos aqui nos possa ajudar no futuro e nos próximos circuitos daqui em diante. Um dia de testes é sempre muito diferente de uma corrida. Normalmente, fazemos sempre 4 voltas e paramos. São 80 voltas, mas ao longo de um dia inteiro, de 6 horas, acaba por ser mais suave do que 20 voltas seguidas.” Miguel Oliveira

 

Num total de 77 voltas realizadas, o piloto português realizou o seu melhor tempo por volta na sua 73ª passagem pela reta da meta, ao rodar no minuto 1:38.649, a 2.270 segundos de Fabio Quartararo.

 

Miguel Oliveira volta a entrar em ação no fim-de-semana de 17,18 e 19 de Maio no Grande Prémio de França, em Le Mans.  

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...