18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso brilhante de Miguel Oliveira em Brno

 

 

O Grande Prémio da República Checa teve início hoje, com o decorrer das duas primeiras sessões de treinos livres. O piloto Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira, em Brno, como a melhor KTM do pelotão, ficando apenas a pouco mais de uma décima de entrar diretamente para a Q2, no 13º lugar.

 

O dia iniciou com os primeiros treinos livres matinais, nos quais o piloto da Red Bull KTM Tech 3 brilhou, ao finalizar a sessão num magnífico quarto lugar, a menos de uma décima do primeiro classificado, Andrea Dovizioso. O português dominou com o melhor tempo no terceiro e quarto setor, ao rodar a sua volta mais rápida no minuto 1:57.018, fechando assim os FP1 como a melhor KTM.

 

Na segunda sessão de treinos livres, o piloto de Almada fez o décimo terceiro melhor tempo, continuando a ser a melhor KTM do dia, a menos de um segundo do primeiro classificado da sessão, Fabio Quartararo.

 

Hoje foi um dia produtivo. Tivemos uma boa sessão logo durante a manhã, onde fomos muito rápidos e uns dos primeiros a colocar o pneu macio atrás, o que nos deu uma pequena vantagem. À tarde, o nosso plano foi avaliar se o pneu macio conseguia fazer a distância de corrida. Fizemos isso e no final realizámos uma volta rápida que poderia ter sido ainda melhor, mas ainda assim ficámos muito perto do Top 10 e isso deixa-nos muito felizes e com boas perspetivas para o dia de amanhã.” Miguel Oliveira

 

As qualificações da décima prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos do dia de Miguel Oliveira a terem começo às 08h55 de Portugal. As qualificações da categoria de MotoGP tem hora marcada para as 13h30.

 

Resultados – Treinos Combinados (FP1 + FP2)

 

1. F. Quartararo (Yamaha) com 1min55.802s

2. M. Marquez (Honda) com 1min55.825s

3. J. Miller (Ducati) com 1min56.071s

4. A. Dovizioso (Ducati) com 1min56.071s

5. M. Viñales (Yamaha) com 1min56.084s

13. M. Oliveira (KTM) com 1min56.802s

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:43:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...