18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

11º lugar para Miguel Oliveira em San Marino

Miguel Oliveira finalizou este domingo na 11ª posição a corrida de San Marino, em Itália, naquela que foi a 14ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP. O piloto luso, durante quase toda a corrida, teve garantida a sua posição dentro do top 10, mas uma ‘long lap penalty’, por ter excedido os limites de pista, atirou-o para 11º lugar ao passar a bandeira de xadrez, depois de 27 passagens pela meta.
 
Sem vislumbre de chuva, ao contrário das previsões meteorológicas, a corrida decorreu em piso seco, mas não foi isto que fez evitar as muitas quedas dentro do pelotão, quer ao apagar do semáforo com as luzes vermelhas, quer ao longo da corrida.
 
Depois de um bom arranque, em que conseguiu destacar-se por dentro e ganhar uma posição, Miguel Oliveira iniciou a escalada por lugares cimeiros: o combate com Alex Marquéz até à 9ª volta fê-lo perder algum tempo, até que o consegue ultrapassar e passa a disputar um lugar acima com Jorge Martin. Mas, é então que o colega da Red Bull KTM, Brad Binder, surge e inicia uma perseguição ao luso durante cerca de 5 voltas; consegue ocupar a posição de Miguel Oliveira, que se agarra com ‘unhas e dentes’ ao 10º posto, praticamente garantido. No entanto, no decorrer destas batalhas, excedeu por duas vezes os limites de pista e foi obrigado a realizar uma volta mais longa, de penalização, que comprometeu o seu 10º posto. O piloto da Charneca de Caparica passou a bandeira axadrezada na 11ª posição, a +23s685 do vencedor da corrida, o italiano Francesco Bagnaia, numa corrida que se revelou difícil de gerir.
 
Apesar de ter conseguido arrecadar 5 pontos no final desta prova, Miguel Oliveira desceu um lugar na classificação geral do campeonato, sendo agora 11º, com 90 pontos.
 
Miguel Oliveira manter-se-á por estes dias em Misano, para a realização de dois dias de testes esta 4ª e 5ª feira, dias 7 e 8 de setembro.
 
A próxima ronda do campeonato vai acontecer no Motorland, em Aragão, Espanha, já nos dias 16, 17 e 18 de setembro, ficando assim a faltar apenas 5 provas para o término da temporada.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 10:44:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...