18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean entra na elite mundial WOWSS

A Associação Mundial de Natação em Águas Abertas, a World Open Water Swimming Association (WOWSA), convidou o Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean a integrar, já a partir deste ano, o mais importante Circuito Mundial da modalidade: a World Open Water Swimming Series (WOWSS).

 

Reconhecendo a beleza do cenário e a qualidade organizativa do evento português, que vai para a sua 4ª edição a 7 de junho, na Praia da Duquesa, em Cascais, a WOWSA, entidade máxima de natação em águas abertas, decidiu colocar o Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean entre a restrita elite mundial.

 

Até agora, na Europa existiam apenas três provas no circuito mundial WOWSS: Reino Unido, Itália e Polónia. O Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean, que tem como importante parceira ambiental a Ocean Recovery Alliance, passa a ser a 5ª na Europa, uma vez que também entra este ano uma prova na Irlanda, e 5ª etapa mundial, num Circuito que se alarga para um total de 16 provas.

 

Esta integração vem dar um acréscimo de qualidade e quantidade ao evento de Cascais, uma vez que atrairá centenas de nadadores de toda a parte do planeta, à procura de competição, prazer, turismo e, claro, pontos para o ranking mundial.

 

É um passo de gigante para o Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean. Para as pessoas entenderem melhor, é como se a nossa prova passasse a integrar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1”, declarou Jorge Paulo Pereira, Diretor do evento.

 

"Damos calorosamente as boas vindas ao Cascais Swim Challenge e ao seu diretor Jorge Paulo Pereira. A sua visão e capacidade para organizar um evento competitivo, seguro e num local maravilhoso, com ênfase na proteção e conservação marítimas, vai exatamente ao encontro dos objetivos da World Open Water Swimming Series (WOWSS)”, disse Steven Munatones, presidente da Open Water Swimming LLC, que gere tanto a WOWSA como a WOWSS.

 

O Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean pretende, para além da vertente competitiva, na distância milha, ser uma grande festa em terra e no mar, para atletas de todas as idades e níveis de preparação. E, ao mesmo tempo, uma ação de alerta para o flagelo do lixo nos Oceanos.

 

A World Open Water Swimming Series (WOWSS) oferece uma rede global de provas de natação em águas livres que atrai nadadores de todas as idades, capacidade e provenientes de contextos distintos, desde nadadores olímpicos, profissionais de maratonas em águas abertas ou triatletas a atletas com deficiência e pessoas que começaram apenas agora a praticar natação.

 

O Circuito Mundial WOWSS oferece ainda a possibilidade de atletas de todos os Grupos de Idade competirem para um ranking mundial, além de encorajar as organizações das provas e os nadadores serem também eles responsáveis vigilantes da limpeza e equilíbrio dos Oceanos e costas marítimas.

 

O Circuito Mundial WOWSS vai ser assim em 2015:

 

Cold Half Extreme Marathon Swim
(Hong Kong)

janeiro

 

aQuellé Midmar Mile
(Pietermaritzburg, África do Sul)

fevereiro

 

Miami Mile
(Miami, Florida, EUA.)
abril

 

El Cruce
(Cancún, México)
maio

 

Swim Challenge Cascais

(Cascais, Portugal)
junho

 

Jax Sheko Challenge
(Hong Kong)
julho

 

Henley Mile
(Henley-on-the-Thames, United Kingdom)
julho

 

Vibes & Scribes Lee Swim

(Cork, Irlanda)

agosto

 

Hellespont and Dardanelles Swim
(Turquia)
agosto

 

Aichi Crossing
(Nagoya, Japão)
agosto

 

BCT Gdynia Marathon – Open
(Polónia)
agosto

 

Waikiki Roughwater Swim
(Oahu, Havai)
setembro

 

Swim The Island
(Itália)
outubro


The Five
(Hong Kong)
novembro

 

King and Queen of the Sea
(Rio de Janeiro, Brasil)
dezembro

 

Stroke for Egypt
(Mar Vermelho, Egito)
dezembro

 

O Cascais Swim Challenge – Swim for the Ocean é uma organização conjunta da 3 Iron Sports, a Associação de Nadadores dos Estoris e a Ocean Recovery Alliance, com os importantes apoios da Câmara Municipal de Cascais, Fundação O Século, Plasticity, Duche Bar, Lindley, Adecco, Everis, Vila Galé Hotéis, Swim Channel e ZIPVIT.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:24:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...