18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diana Durães obtém mínimos para Europeu de Londres e novo recorde nacional absoluto

 

 

Nadadora do FC Porto bate recorde nacional nos 400 livres

 

Diana Durães (FC Porto) foi a principal figura do primeiro dia de provas do VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que está a decorrer na Piscina Municipal, ao garantir os mínimos para os Europeus de Londres (16 a 22 de maio) nos 400 livres com novo recorde nacional absoluto e da competição em 4.17,27.

 

Não era expectável bater o recorde nacional nos 400 livres e conseguir os mínimos para os Europeus, principalmente por ter nadado depois dos 400 estilos, que é uma prova muito dura. A Tamila [Holub] acabou por me ajudar a conseguir este resultado. É um bom sinal para o resto da época, é um resultado que me deixa ainda mais motivada para continuar a trabalhar”, afirmou a atleta do clube portuense.

 

Ao final do primeiro dia de competição, o FC Porto lidera com 361 pontos, à frente do Galitos/Bresimar com 290 e do Fluvial Portuense com 189.

 

No domingo, as provas iniciam-se às 09h00 (eliminatórias) e 16h30 (finais).

 

O VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a autarquia local e Varzim Lazer.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:08:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...