18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Olímpicos dão brilho ao maior Meeting de Lisboa Wos de sempre

 

Alexis Santos (Sporting), Diogo Carvalho (Galitos de Aveiro), Victoria Kaminskaya (Estrelas S. João de Brito) e TamilaHolub (Sp. Braga), que representaram Portugal nos últimos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, encabeçam um lote de nadadores nacionais de renome que vão participar IX Meeting Internacional de Lisboa Wos, agendado para o próximo fim de semana (18 e 19 de fevereiro), na piscina do Centro Desportivo Nacional do Jamor, onde se registará um número recorde de participantes de 604 atletas, entre os quais algumas das principais figuras do panorama internacional.

 

Além dos olímpicos, a que se acrescenta a presença Tiago Venâncio (Atenas-2004 e Pequim-2008), estão nomes no meeting lisboeta como Miguel Nascimento, Rafael Gil e Diana Durães, do Benfica, Igor Mogne e Inês Fernandes, do Sporting, Gabriel Lopes, do Louzan Natação, de Francisca Azevedo, Raquel Pereira e Rita Frischknecht, do Sport Algés e Dafundo, entre outros, bem como a presença da Seleção Nacional de Juvenis.

 

Os olímpicos Péter Bernek, Evelyn Verraszto e Mark Papp, da equipa húngara do BudapestiVasutas Sport Club, são as principais figuras do lote de estrangeiros na prova portuguesa.

 

Péter Bernek, de 24 anos, entre várias participações internacionais – medalhado em Europeus e Mundiais nos 400 livres –, marcou presença nos dois últimos Jogos Olímpicos, tendo nadado no Rio de Janeiro-2016 nos 200 e 400 livres.

 

Já Evelyn Verraszto, de 27 anos, campeã europeia nos 4×200 livres em 2016, conta no seu vasto currículo com três presenças em Jogos Olímpicos, tendo na última edição participado nos 200 livres e num percurso da estafeta de 4×200 livres.

 

Da mesma equipa húngara vem Mark Papp, de 22 anos, um especialista em águas abertas que foi 13.º na maratona de 10km dos Jogos do Rio de Janeiro-2016 e terceiro, por equipas, no Europeu do mesmo ano.

 

De Espanha vema equipa do SEK, onde se destaca Jorge Martin Lozoy, campeão espanhol dos 100 costas. OCanoe de Madrid, CN Ciudad de Oviedo, Gredos SD Moratal e a seleção da Federação de Andaluzia, que traz ao Jamor 40 nadadores, são as outras formações do país vizinho.

 

De fora participam ainda a equipa italiana do Gs VigiliDelFuoco Modena e a seleção de Israel.

 

O Meeting Internacional de Lisboa Wos regista um número recorde de 604 participantes (336 masculinos e 268 femininos) em representação de 75 equipas, bem como a presença inédita de 90 nadadores estrangeiros.

 

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h30.

 

A competição, organizada pela Associação de Natação de Lisboa e World of Sports Empresa Regional, será transmitida em direto no Chlorus (wos-chlorus.com), jornal online parceiro media para este evento.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:13:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...