18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Swim Challenge Cascais - Evento único este domingo

É já na manhã do próximo domingo, dia 7, que se realiza a 4ª edição do Swim Challenge Cascais – Swim for the Ocean, prova de natação em águas abertas, única em Portugal, que faz parte do programa da “Semana Azul” e constitui a 5ª etapa do World Open Water Swimming Series (WOWSS), a “Fórmula 1” da modalidade, que congrega num único circuito as melhores e mais bonitas provas do mundo em águas abertas.

 

Os melhores especialistas nacionais e internacionais vão competir na Praia da Duquesa, em Cascais, mas toda a população, inclusive crianças, ainda vai a tempo de participar, com inscrições no dia da prova. O objetivo da organização é proporcionar uma manhã de festa e animação para toda a família.

 

Dois ex-nadadores olímpicos portugueses, Arseniy Lavrentyev e Miguel Arrobas – este último especialista em ultramaratonas em águas abertas, que está a preparar uma nova travessia, depois do Canal da Mancha –, também fazem parte da lista de inscritos.

 

O Swim Challenge Cascais – Swim for the Ocean tem este ano uma forte mensagem ambiental. Em parceria com a Ocean Recovery Alliance, pretende sensibilizar e angariar donativos para a luta contra o lixo/plásticos nos mares, problema que pode vir a tornar-se numa tragédia a nível mundial, se não forem tomadas medidas.

 

Essa é, de resto, a grande preocupação de todos os eventos do programa da “Semana Azul”, nomeadamente o Economist’s World Ocean Summit, que terá o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, na abertura, o Ocean in Motion Film Festival e o Plasticity Forum.

 

Antes das provas propriamente ditas, será realizada a Ocean Parade, uma caminhada de sensibilização, entre a Praia do Tamariz, no Estoril, com partida às 8h15, e a Praia da Duquesa, a qual servirá igualmente para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se comemora a 8 de junho.

 

O programa do 4º Swim Challenge Cascais – Swim for the Ocean tem várias provas: Milha Oficial (para nadadores federados) com 1852 metros; Milha Open (para não federados com 1852 metros); Kids 200m e Kids 400m (incluindo uma prova extra onde é permitido acompanhamento por parte de um adulto). 

 

O 4º Swim Challenge Cascais – Swim for the Ocean conta com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo de Portugal e da World Open Water Swimming Series (WOWSS), além das seguintes parcerias: Rádio Comercial (rádio oficial), CP - Comboios de Portugal, Adecco Portugal, O Século, Vila Galé Hotéis, Grupo Lindley, Plasticity Forum, Ocean in Motion Film Festival, Duche-Bar e IN EVENTS.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:58:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...