18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António José Silva sozinho na corrida à FPN para “renovar” natação rumo ao top mundial

 

 

Encerrado o período de candidaturas às eleições dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Natação, a lista A, encabeçada pelo atual presidente, António José Silva, vai sozinha a votos em Outubro, virtualmente garantindo a reeleição do homem que liderou a natação nacional nos últimos 7 anos para o mandato 2020-2024.

 

António José Silva, que ao longo dos últimos meses tem veiculado o seu programa de candidatura no documento que intitulou “Plano de ação - Portugal a Nadar com Talento” — publicado no seu site oficial (https://antoniojosesilva.pt) — sublinha alguns pontos fundamentais:

 

 “A grande aposta deste ciclo será, a par da assunção da natação em Portugal como a atividade desportiva com os maiores valores de prática sistemática, a aposta inequívoca no alto rendimento desportivo com a renovação de pessoas, procedimentos e objetivos, com vista a colocar a natação portuguesa no mais alto patamar dos resultados desportivos internacionais.”

 

Um objetivo ambicioso mas ao alcance da Direção a que presidirá no novo mandato, assume António José Silva, sublinhando que a natação “é a modalidade com maiores índices de densidade e competitividade a nível mundial.”

 

A denominada "Lista A” tem como mandatário Manuel Pinto Coelho e apresenta Alberto Mota Borges à presidente da Assembleia Geral da FPN, para Vice-Presidente, Paulo Silva Lima e como secretária Alexandra Correia Jorge. Os dois suplentes são Paulo Jorge Romão e Jorge Lourenço do Couto.

 

Para a Direção da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva é reconduzido no cargo de presidente, mantendo na equipa de Vice-Presidentes Ruis Sardinha, Alexsander Esteves, Nuno Batalha, Jorge Cruz e José Miguel Miranda. 

 

Como Diretores, a lista A apresenta Tiago Barbosa, Nuno Guerra, José Sacadura, Vasco de Sousa, Pedro Morouço e Marta Martins. 

 

Jorge Ramos candidata-se a presidente do Conselho de Justiça tendo João Trindade e Diogo Graça como membros efetivos. 

 

Ao Conselho de Disciplina candidatam-se Miguel Beça, como presidente, Daniela de Sousa e Filipa Campos.

 

Para presidente do Conselho Fiscal, o presidente será José Gomes da Silva, os vogais efetivas serão Pedro Ferreira da Rocha e Sandra Moreira.

 

Ana Paula Canas candidata-se a presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, a membro do conselho candidata-se Paulo Marques e a vogal Edgar Coelho, Andreia Miranda, Pedro Carvalho, Miguel Andrade e Silva e Paulo Ferreira.  

 

A Assembleia Geral Eleitoral realiza-se no dia 10 de outubro, no Auditório do Complexo de Piscinas do Jamor, entre as 13h00 e as 17h00.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:49:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...