18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FOJE Tbilisi 2015 - Dia 4 - Resultados da Missão Portuguesa

Hoje foi um dia onde Portugal apenas esteve em prova no Ciclismo e Natação, com o destaque a ir para Pedro José Lopes na prova de Estrada de Ciclismo, que terminou entre os 25 primeiros, numa competição que à partida apresentou 80 ciclistas.

 

 

Depois de já ter sido o melhor no Contrarrelógio, Pedro José Lopes conseguiu um 23º lugar, com o tempo de 1:40.47, precisamente mais 50 segundos que o vencedor, o suíço Samuel Steiger. Os outros dois ciclistas lusos, Pedro Miguel Lopes e Gonçalo Ferreira, chegaram na cauda do pelotão, terminando ambos a 1m38s do vencedor, no 50º e 53º lugares respetivamente, com o mesmo tempo do 30º classificado.

 

Com a participação na prova de estrada, dá-se por encerrada a participação lusa na modalidade de Ciclismo nesta 13ª edição do Festival Olímpico da Juventude Europeia que decorre em Tbilisi até ao próximo sábado.

 

 

Também em prova hoje estiveram pela última vez os quatro nadadores lusos apurados para esta edição do FOJE. Ana Guedes nos 100m Mariposa ficou muito próxima de se apurar para a meia-final. Terminou com o 22º tempo, com a marca de 1:05.63, tendo ficado como a primeira reserva para a fase seguinte da prova. Ainda numa prova individual, José Luz, nos 100m Livres, fez o 40º tempo (54.55), ficando longe do apuramento para as meias-finais.

 

A participação portuguesa na Natação em Tbilisi terminou com a estafeta mista dos 4x100m Livres, onde os quatro nadadores lusos (Ana Guedes, Sara Alves, António Mendes e José Luz) conseguiram o 18º tempo entre 25 países participantes (3:52.77), uma marca distante dos oito primeiros que seguiram para a final.

 

Amanhã estarão em prova Diogo Guerra, na final dos 100m Barreiras e Rúben Antunes na final (direta) do Lançamento do Martelo, assim como os judocas Patrícia Sampaio (-70kg) e Jaime Santos (-81kg).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:48:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...