14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comité Olímpico de Portugal celebra 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com Abraço Olímpico no Cristo-Rei

 

 

As celebrações dos 100 dias para os Jogos Olímpicos, num evento organizado pelo Comité Olímpico de Portugal, com o apoio da Marinha, terá lugar no próximo dia 27 de abril, quarta-feira, a partir das 13h30, junto ao Cristo-Rei.

 

O evento consistirá num Abraço Olímpico, que será a representação humana do logótipo dos Jogos Rio 2016, aos pés do Cristo-Rei, com a formação também do número 100 de grandes dimensões por parte de Militares da Marinha.

 

Serão envolvidas cerca de 1000 pessoas na realização desta coreografia. Este abraço pretende unir, de forma simbólica, o Cristo-Rei ao Corcovado, que será transportado, também de forma simbólica, pelo Navio Escola Sagres, que estará ancorado na Doca de Alcântara nesse dia, na margem norte do Rio Tejo, em frente ao Cristo-Rei.

 

A cerimónia contará com a presença de um vasto número de atletas olímpicos. A saber: Marta Onofre (Atletismo), João Vieira (Atletismo), Vera Santos (Atletismo), Pedro Isidro (Atletismo), Sérgio Vieira (Atletismo), Daniela Cardoso (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Emanuel Silva (Canoagem), João Ribeiro (Canoagem), Filipa Martins (Ginástica), Gustavo Simões (Ginástica), Telma Monteiro (Judo), Alexis Santos (Natação), Nuno Quintanilha (Natação), Isabel Ozório (Râguebi), Leonor Amaral (Râguebi) e Inês Marques (Râguebi).

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 9 de agosto de 2020 – 10:49:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...