14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

omissão de Atletas Olímpicos - Felicitações à Missão Olímpica Rio 2016

 

Rio 2016: Uma das melhores prestações portuguesas de sempre

 

A Comissão de Atletas Olímpicos vem por este meio felicitar todos os atletas pela perseverança, atitude e ambição demonstradas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, que em muito dignificaram o nome de Portugal.

 

Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores.

 

Sabemos o quanto custa o apuramento, o quão árduo é o processo de preparação, as horas de treino, de estágios, as lesões… E sabemos que todos vós deram tudo, mas mesmo tudo!

 

Nesta edição dos Jogos Olímpicos Portugal alcançou 1 Medalha de Bronze, 10 Diplomas Olímpicos, e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação, tendo quase 30% dos nossos participantes atingido resultados de relevo.

 

No país em que vivemos temos que considerar “medalhados” todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas. Aos restantes enviamos uma palavra de ânimo e de força para continuarem a trabalhar afincadamente, como têm feito até aqui e continuarem a manter vivo o sonho Olímpico.

 

Neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas.

 

Honra, exigência e ambição, são valores que nos caracterizam e os nossos atletas são o espelho disso mesmo.

 

A toda a Missão Olímpica, obrigado!

 

João Neto

Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos

Periodicidade Diária

sábado, 25 de janeiro de 2020 – 12:07:10

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...