14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ana Dias medalha de Bronze nos Jogos Mundias

 

 

Ana Dias conquistou a medalha de bronze em ju-jitsu, nos Jogos Mundiais que estão a decorrer em Wroclaw, na Polónia. A atleta portuguesa, de 25 anos, venceu a colombiana Ximena Pedraza e confirmou o resultado obtido no Campeonato do Mundo de 2016, no qual também foi 3.ª classificada.

 

A competir na modalidade de ne-waza (conjunto de técnicas executadas no chão), na categoria de 55 kg, Ana Dias, do Clube de Judo de Torres Novas, começou por levar de vencida a italiana Jessica Scricciolo e a colombiana Ximena Pedraza, na fase de grupos, até chegar às meias-finais, tendo então sido derrotada pela mongol Bayarmaa Munkhgerel.

 

Na luta pela medalha de bronze voltou a defrontar a colombiana Pedraza e confirmou a sua superioridade, juntando mais um bom resultado a um currículo onde já figurava um título europeu alcançado em 2015.

 

Esta é a terceira medalha – todas de bronze – conquistada pela Missão Portuguesa a participar nos Jogos Mundiais, na sequência dos 3.ºs lugares do par Mariana Souto-José Souto, em patinagem artística, e de Diogo Costa em duplo mini-trampolim.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de janeiro de 2020 – 12:34:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...