14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Conversas Olímpicas -– «Como fazer chegar os valores olímpicos à escola»

 

 

A Academia Olímpica de Portugal (AOP) inicia no próximo dia 26 de junho uma série de iniciativas designadas «Conversas Olímpicas». Traduzidas em encontros com formato de tertúlia, as «Conversas Olímpicas» serão oportunidades para que os participantes troquem opiniões e reflitam de modo menos formal acerca de temas relacionados com o universo olímpico.

 

Nesta primeira sessão, que terá lugar na sede do Comité Olímpico de Portugal (à Ajuda, em Lisboa) a partir das 18h30 de dia 26, o tema será «Como fazer chegar os valores olímpicos à escola». Para lançar a conversa, além do presidente da AOP, Tiago Viegas, estará como convidado o coordenador nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho.

 

O convidado é professor de Educação Física, atualmente destacado para assumir o cargo de chefe da Divisão do Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação. Licenciado em Ensino de Educação Física e Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (1994) e mestre em Gestão da Formação Desportiva pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (2007), Rui Carvalho foi chefe da Divisão de Formação do IPDJ, diretor regional de Lisboa e Vale do Tejo do IDP, deputado municipal e vereador na Câmara Municipal do Barreiro, onde exerceu também as funções de chefe da divisão de Desporto. É membro da AOP desde 2004.

 

A primeira das «Conversas Olímpicas» vai, assim, permitir falar sobre a forma de promover a educação olímpica na escola. Que valores estão em causa? A quem se dirige a educação olímpica? O que faz a escola neste domínio? Deve ou não institucionalizar-se a educação olímpica? Traga as suas ideias e entre na conversa!

 

A não esquecer: dia 26 de junho, pelas 18h30, na sede do COP.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 20:24:01

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...