14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Comissão de Atletas Olímpicos - Nota sobre a participação nos Jogos Europeus

 

A Comissão de Atletas Olímpicos vem por este meio felicitar todos os atletas que integraram a Missão aos Jogos Europeus Minsk 2019.

 

Nestes Jogos, a Equipa Portugal obteve 15 medalhas, três de ouro, 6 de prata, 6 de bronze e ainda 13 classificações entre os 8 primeiros.

 

Mas muito para além dos resultados desportivos, enaltecemos o comportamento demonstrado por todos os atletas, nas vitórias e nas derrotas, dignificando  o nome de Portugal. O esforço, a ambição, a resiliência, o espírito de equipa e, sobretudo, o orgulho de representar Portugal, ficaram bem patentes nestes Jogos.

 

Muitos destes atletas conciliam, com enorme sucesso, o desporto de alto rendimento (apenas ao alcance de alguns) com os estudos superiores, preparando aquela que será a sua vida após o desporto. Neste capítulo, muitos passos foram dados nos últimos anos, mas muitos estão ainda por dar.

 

Assim, ainda nos dias de hoje, com o papel que o desporto em geral desempenha na sociedade portuguesa, contribuindo decisiva e positivamente para o enriquecimento daquela, assistimos à dificuldade que muitos destes atletas têm, em fases decisivas da sua vida desportiva, quando estão fora do país mas em sua representação, de ter alguma compreensão para as questões relacionadas com a sua atividade.

 

Estes atletas tiveram a capacidade de fazer os portugueses vibrar com as suas prestações e acompanhar aquela que foi a segunda edição dos Jogos Europeus.

 

A delegação portuguesa não é constituída apenas por atletas mas também por treinadores, fisioterapeutas, médicos e por uma equipa de profissionais do Comité Olímpico de Portugal. Estes, trabalhando muitas vezes nos bastidores, são peças cruciais para que os atletas possam ter todas as condições para expressarem o seu potencial no terreno de jogo. Ao longo destas duas semanas, trabalharam incansavelmente para tal e os resultados obtidos também são fruto dessa entrega e espírito de missão ao serviço do país.

 

Neste sentido, Portugal pode estar orgulhoso da Missão de Portugal. Individualmente, mas também no seu conjunto como equipa, são verdadeiros exemplos para a nossa sociedade.

 

A toda a Missão aos Jogos Europeus Minsk 2019, obrigado!

  

João Rodrigues

Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – 15:56:30

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...