14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal despede-se de Baku com espírito desportivo reforçado

 

 

Portugal despede-se de Baku com espírito desportivo reforçado

... e uma medalha de prata, de Raquel Brito (judo).

 

Os 47 atletas que integram a Missão de Portugal demonstraram todas as suas capacidades desportivas, cumpriram com distinção a responsabilidade de representar Portugal e reforçaram os Valores Olímpicos: Amizade, Respeito e Excelência

 

Atletismo fechou participação portuguesa

Foi o atletismo a última modalidade com participação em Baku. Antes da Cerimónia de Encerramento, André Regufe entrou na final dos 2000m obstáculos, terminando em 7º lugar com o tempo de 6:10.00. A última atleta da Missão de Portugal em competição foi Inês Barbosa, na final dos 1500m; terminou a distância em 4:36.89, correspondente ao 10º lugar.

 

Encerramento em ritmo musical

O Encerramento do Festival Olímpico da Juventude Europeia foi em ritmo musical. O Azerbaijão levou a palco um elenco com alguns dos maiores nomes nacionais, que ajudaram a estabelecer o ritmo da despedida de Baku.

Antes do ritmo invadir o Crystal Hall, houve ainda tempo para as intervenções institucionais. Niel Nygaard, vice-presidente dos Comités Olímpicos Europeus enalteceu os participantes desta edição do FOJE: “Abraçaram os Valores Olímpicos de Amizade, Excelência e Respeito e estamos orgulhosos dos vossos feitos desportivos durante esta semana”. Depois desta declaração deu por encerrada a edição de 2019 do Festival e foi feita a passagem de testemunho para a cidade de Banská Bystrica, na Eslováquia, que receberá a edição de 2021.

 

Na altura da entrada das bandeiras dos países participantes, Raquel Brito, a única portuguesa medalhada nesta edição do FOJE, foi a porta-estandarte nacional – entrou com a bandeira ondulante e o orgulho de quem representa as cores nacionais naquele que é considerado o primeiro evento multi-desportivo até à ambicionada presença nos Jogos Olímpicos.

Depois a música reinou e os atletas das 48 delegações presentes despediram-se da capital do Azerbaijão em ritmo de festa.

 

A Missão de Portugal regressa na 2ª feira, com horário previsto de chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 12h35.

 

Resultados da Missão de Portugal

27 de julho (sábado)

 

Atletismo

– 2000m obstáculos M final – André Regufe – 6.10.00 – 7º lugar

– 1500m F final – Inês Borba – 4.36.89 – 10º lugar

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 01:53:49

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...