18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Professor Robert Newton reuniu centenas de treinadores (vários de atletas olímpicos portugueses) na FMH, numa formação promovida pelo COP

Teve hoje lugar mais uma ação de Formação Avançada de Treinadores subordinada ao tema “Treino e Avaliação da Força e Potência em Atletas de Elite” e que teve como orador convidado o reputado Professor Robert Newton, cuja obra motivou grande interesse dos técnicos portugueses, como se pode atestar pelo esgotar das inscrições há já algumas semanas, num total de quase duas centenas de inscritos. Esta iniciativa do COP contou com o apoio da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), onde a mesma teve lugar.

 

Destaque para a presença de vários treinadores de atletas olímpicos, como João Ganço, técnico do campeão olímpico Nélson Évora, entre outros atletas, Carlos Matias, técnico do olímpico Diogo Ganchinho, Carlos Nobre, da olímpica Ana Rente, José de Sousa, treinador do medalhado olímpico Emanuel Silva, José Uva, técnico da olímpica Patrícia Mamona, Ryszard Hoppe, Seleccionador Nacional da Federação Portuguesa de Canoagem, entre muitos outros, num total de 19 treinadores de 24 diferentes atletas olímpicos.

 

A avaliação e diagnóstico da performance, o desenvolvimento e manutenção do volume muscular, a transição para a força máxima, a transição para a velocidade e potência e os modelos de periodização foram os temas abordados nesta formação ministrada pelo Professor Robert Newton de Edith Cowan University, na Austrália.

 

O Professor Robert Newton é o Professor Fundador de Exercício e Ciências do Desporto da Edith Cowan University, em Perth, na Austrália Ocidental, e antes deste cargo foi Director do Laboratório de Biomecânica, na Ball State University, em Indiana. Publicou mais de 220 artigos científicos de renome e dois livros tendo o seu trabalho sido citado 6.734 vezes.

 

 

Fotos: COP

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:34:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...