18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Par Misto próximo do pódio na Ginástica Acrobática em Baku

Depois de cinco dias de grandes emoções, onde Portugal conquistou sete medalhas, esta sexta-feira em Baku teve muito menos atletas lusos em ação. O destaque foi a final de Concurso Completo da Ginástica Acrobática, onde na prova de pares mistos, Portugal conseguiu um brilhante quinto lugar.

 

Inês Germano e João Martins somaram 26.090 pontos no exercício combinado desta manhã, que acresceram aos pontos que traziam das eliminatórias da passada quarta-feira, nos exercícios de Equilíbrio e Dinâmica (que lhes valeram acesso à final de domingo da prova de Equilíbrio), somando assim um total de 79.330.

 

A dupla lusa conseguiu desta forma um excelente quinto lugar no Concurso Completo, aguardando-se agora a sua performance na final de Equilíbrio de domingo.

 

Esteve também em prova o trio feminino, nesta final de Concurso Completo, tendo terminado no 7º lugar, o mesmo que traziam das qualificações da passada quarta-feira, nos exercícios de Equilíbrio e Dinâmica. Hoje, Jessica Correia, Joana Patrocínio e Susana Pinto somaram 26.250 no exercício combinado, que juntando à pontuação da última quarta-feira totalizou a pontuação final de 80.330 pts.

 

O trio, que foi chamado à última hora para suprir a lesão de uma ginasta do grupo feminino inicialmente selecionado para representar Portugal em Baku, despede-se assim da competição nestes Jogos Europeus.

 

Ana Rente e Beatriz Martins asseguram final nos Trampolins Sincronizados Femininos

 

A dupla feminina dos Trampolins Sincronizados, Ana Rente e Beatriz Martins, assegurou esta tarde o apuramento para a final do próximo domingo. A dupla lusa conseguiu alcançar o 6º lugar, o último que dava acesso à final, somando 83.000 pontos, depois de alcançarem 38.300 na primeira rotina e 44.700 na segunda.

 

Com este resultado, Ana Rente e Beatriz Martins irão competir na final do próximo domingo, que terá lugar às 7h de Portugal Continental.

 

Na prova masculina, uma queda de Ricardo Santos na segunda rotina deitou tudo a perder. A dupla Diogo Ganchinho/Ricardo Santos tinha somado 37.600 pontos na primeira rotina, que deixava em aberto a possibilidade de conseguirem a passagem à final, mas a queda na segunda rotina apenas garantiu 10.200 pontos à dupla lusa, que assim totalizou 47.800, quedando-se pelo 11º e último lugar da prova masculina.

 

Para Ricardo Santos é a despedida da competição, enquanto o olímpico Diogo Ganchinho competirá na final de Trampolins individuais masculinos, que terá lugar domingo, às 6h de Portugal Continental.

 

Joana Castelão está em 26ª na prova de Pistola Livre a 25m

 

A primeira atleta a entrar em prova hoje foi Joana Castelão, na prova de Pistola Livre a 25m, da modalidade de Tiro. Hoje foi apenas o primeiro dia de eliminatórias, com a competição de Precisão, onde Joana foi 26ª com 279 pontos. Amanhã volta a competir, na competição de Rapidez, que irá somar à de Precisão para decidir o acesso às meias-finais que também decorrerão na manhã de amanhã, às 9h00, fase a que se segue a final às 9h15.

 

Fotos: COP / IMAPRESS

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:29:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...