12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugueses com adversários definidos no Lisboa Challenger powered by Santogal BMW

 

Estão lançados os dados para a segunda edição do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW, evento do World Padel Tour, que vai decorrer no Clube VII, entre 23 e 28 de maio. Diogo Rocha, Vasco Pascoale Miguel Oliveira, os três portugueses para já assegurados na melhor grelha de participantes, vão defrontar duplas teoricamente favoritas no torneio organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Smash Padele o clube anfitrião, e que distribui 15 mil euros em prémios.

 

A jogar “em casa” e assumindo-se literalmente como o cabeça-de-cartaz do Lisboa Challenger 2017 powered by Santogal BMW, Diogo Rocha estreará o seu novo parceiro Antonio Luque com um duro duelo frente a uma das parelhas mais em forma atualmente no circuito.No sorteio efetuado esta quinta-feira, o número um nacional (63º classificado no ranking World Padel Tour) e o espanhol (52º) vão discutir com Alejandro Galán (27º) e Juan Belluati (28º) a passagem aos oitavos de final.

 

O sorteio foi mau para nós. Penso que nos calhou uma das duplas mais difíceis, se não a mais difícil. É uma das duplas que está em melhor forma esta temporada, estão a fazer um ano incrível. Conheço-os bem, já tive oportunidade de treinar algumas vezes com eles, e são fortíssimos. Para mim, candidatos a ganhar o torneio”, comenta Diogo Rocha, confessando ter ficado um “pouco triste com o sorteio”, sobretudo por jogar em casa. “Temos agora de preparar o encontro da melhor forma possível e dar o nosso melhor para fazer uma boa exibição e um bom resultado. Contamos muito com a ajuda e apoio do público nessa nossa missão”, acrescenta.

 

Já os outros dois jogadores do Team FPP, Vasco Pascoal (96º) e Miguel Oliveira (86º), depois de receberem um wild card para o quadro principal, vão ter como adversários na primeira ronda o espanhol Christian Fuster (76º) e o brasileiro Francisco Gomes (63º).

 

Isentas de jogar a primeira ronda, as quatro duplas primeiras cabeças-de-série, iniciarão a prova diretamente nos oitavos-de-final.

 

As Pré-Prévias do Lisboa Challenger Powered by Santogal BMW arrancam já este domingo, 19 de maio, no Indoor Padel Center, em Carnaxide, onde dez portugueses vão tentar a qualificação para a fase Prévia, a realizar no Clube VII, no dia 22 de maio. Diogo Schaefer é o único representante nacional já apurado para a última fase prévia do torneio do primeiro torneio challenger internacional do calendário de 2017 do World Padel Tour.

 

Mais informações sobre os quadros e ordem de encontros do Lisboa Challenger 2017 powered by Santogal BMW podem ser encontrados em: http://www.worldpadeltour.com/torneos/lisboa-challenger-2017/2017/


 

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 16:43:49

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...