18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Uma das duplas favoritas cede na primeira ronda do Portugal Padel Masters

 

A primeira ronda do quadro principal do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour (WPT) dotado de 100 mil euros em prémios monetários e organizado pela Lagos, proporcionou uma surpresa entre as maiores estrelas do padel mundial. Miguel Lamperti e Juani Míeres cederam no Estádio Nacional do Jamor e não conseguiram garantir a qualificação para a segunda jornada, ao contrário do sucedido com Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez.

 

Os quatro jogadores eram favoritos, mas tiveram sortes bem distintas, no dia em que assinalou o arranque do quadro principal do torneio português, reservado a 32 pares (27 melhores do ranking mundial, às quais se juntam um wild card e as quatro duplas apuradas no qualifying). Enquanto o espanhol Paquito Navarro e o argentino Sanyo Gutiérrez passaram sem grande dificuldade aos 16 avos da prova, graças à vitória tranquila diante José Diestro e Martín Piñero, por 6-2 e 6-4, o argentino Lamperti e o espanhol Míeres não encontraram soluções para contrariar o jogo mais eficaz de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel.

 

“Temos de jogar com as condições de um court ao ar livre, estava sol e vento e isso interfere, e temos que nos adaptar. Quem melhor se adapta ganha o encontro”, resumiu Sanyo Gutiérrez, que partilha o segundo lugar do ranking mundial com o parceiro espanhol. “O segundo set foi muito parecido ao primeiro mas, quando estávamos 5-3 para fechar, cometi um par de erros, e o maior acerto dos nossos adversários, permitiu alguma recuperação no marcador. Mas, no geral, apesar do vento e do sol, que são condições difíceis para jogar, jogámos bem, lutámos por todas as bolas, tivemos uma boa atitude e felizmente ganhámos”, acrescentou Navarro.

 

Já o encontro entre Lamperti/Míeres e Moyano/Gabriel só ficou decidido ao cabo de três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-7 (7-5). “Como se pode ver o resultado reflete um jogo super equilibrado, como aconteceu precisamente no último torneio, em Sevilha, mas nesse caso fomos nós a ceder no terceiro set. E hoje podia ter caído para qualquer uma das duplas. Aliás, estivemos a ponto de perder e acabámos por ganhar”, reconheceu Maxi Gabriel, antes de Ramiro Moyano lembrar a “diferença mínima” no tie-break. “Estávamos 5-3 e recuperámos, muito graças à confiança do Maxi que fez uma exibição espetacular.”

 

Embora não tenham ficado surpreendidos por eliminar uma das duplas mais carismáticas do World Padel Tour, como é o caso de Lamperti e Míeres, Gabriel e Moyanonão escondem a felicidade por continuar no quadro principal do Portugal Padel Masters, que amanhã [quarta-feira] apura as últimas duplas para a segunda ronda.

 

Miguel Oliveirae Lucas Silveira da Cunha, tal como os primeiros cabeça-de-série Fernando Belasteguin e Pablo Lima, entram quarta-feira em ação, com encontros agendados para as 20h00 e 14h00, respetivamente, no court principal do Jamor.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...