18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

‘Junior Padel Cup’ em busca dos próximos talentos nacionais

 

Primeira etapa do torneio em Lisboa, a 30 de Março 

 

  • Assumido como a grande festa do padel para os mais novos, o ‘Junior Padel Cup’ vai dar a conhecer os melhores jogadores jovens em vários escalões etários, percorrendo o país entre 30 de março e 24 de novembro;

 

  • Parte integrante do Circuito Jovem da Federação Portuguesa de Padel, a competição conta em pontuação para o Ranking Nacional e já tem inscrições abertas.

 

 

É já no próximo Sábado que arranca em Lisboa o ‘Junior Padel Cup’, um torneio nacional para os mais novos, que visa incentivar à prática do Padel, uma modalidade em ascensão um pouco por todo o mundo.

 

Promovido pela SW19, com apoio da Federação Portuguesa de Padel (FPP), a competição terá um calendário de etapas com paragens nas cidades do Porto, Coimbra, Faro, Estoril, Évora e Aveiro, sendo que a finalíssima (com os oito melhores jogadores do ranking de cada escalão/género) está marcada para acontecer em Cascais, a 23 e 24 de novembro.  

Apresentando-se num formato de duplas femininas e masculinas para Escalões de Sub12, Sub14 e Sub16 e Sub18, o ‘Junior Padel Cup’ vai disputar-se num formato de round robin, ou quadro de eliminação direta, dependendo do número de inscritos em cada etapa, garantido a realização de um mínimo de dois jogos por dupla.

Sob o mote “Estás à altura dos campeões?”, o torneio conta comtrês embaixadores nacionais:Miguel Oliveira (#70 Ranking World Padel Tour), Sofia Araújo (#39 Ranking World Padel Tour) e Vasco Pascoal (#109 Ranking World Padel Tour).

 

De acordo com João Martins, Fundador e CEO da SW19, o crescimento do Padel em Portugal é uma realidade conhecida, cuja continuidade queremos alimentar.  E é na base que se fomenta e se constrói um amanhã com mais praticantes e maior competitividade - os dois ingredientes para imaginar um futuro de conquistas de jogadores nacionais quer pela Seleção, quer no World Padel Tour. É esta plataforma de competitividade jovem que o ‘Junior Padel Cup’ procurará ser ao longo dos próximos anos”.  

 

“O estado de saúde de uma modalidade desportiva pode ser medido pela quantidade de jovens praticantes, neste sentido o Padel está muito bem e recomenda-se. O circuito ‘Junior Padel Cup’ constitui uma excelente oportunidade para a concretização dos sonhos de muitos desses jovens jogadores, proporcionando-lhes momentos de salutar competição e divertimento”, acrescentaPaulo Sanches, Diretor Desportivo do ‘Junior Padel Cup’.

 

Já para Ricardo da Silva Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa de Padel “o ‘Junior Padel Cup’ conforma uma excelente oportunidade para os nossos jovens: trata-se de uma competição integrada no Circuito Jovem da FPP, que conta para o seu ranking e que culmina na sua grande final.  Trata-se duma excelente plataforma de fomento da modalidade, e não tenho dúvidas de que será saudavelmente competitivo, cheio de fairplay e de garra desportiva.

 

As inscrições estão abertas a todos os atletas com licença válida da FPP e são feitas exclusivamente através do site www.juniorpadelcup.pt.

 

Sobre a SW19 Global

 

A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.

 

-- --

‘Junior Padel Cup 2019’ - Calendário de Etapas:

 

Localização

Clube

Data

Lisboa

Indoor Padel Center

30 de Março

Porto

Top Padel

27 e 28 de Abril

Coimbra

We Padel

25 e 26 de Maio

Faro

My Center

8 a 10 de Junho

Estoril

Play Padel

07 e 08 de Setembro

Lisboa

Padel Factory Expo

12 e 13 de Outubro

Évora

IP7

26 e 27 de Outubro

Aveiro

Aveiro Padel Galitos

09 e 10 de Novembro

FINAL: Cascais

 

23 e 24 de Novembro

 

*Os jogos disputam-se nas datas indicadas nos clubes, em horários definidos pelos clubes.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:02:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...