Taça de Portugal - Fevereiro com muita adrenalina nos céus de Portimão

Os três primeiros fins-de-semana de Fevereiro vão encher-se de adrenalina nos céus de Portimão, devido à realização de diferentes provas a contar para a Taça de Portugal em Paraquedismo, que trarão alguns dos melhores praticantes nacionais ao Aeródromo Municipal, cuja relevância turística acaba de ser distinguida.
 
 Nos dias 5 e 6 de Fevereiro, realiza-se a primeira prova da 10ª Taça de Portugal de Skysurf, com as equipas a efectuar perigosas coreografias a 4.200 metros de altitude, sendo a pontuação atribuída pelo visionamento das imagens captadas pelos cameraflyers durante a queda livre.
 
 Quanto à primeira prova da 10ª Taça de Portugal de Voo de Formação a Quatro, decorrerá no fim-de-semana de 12 e 13 de Fevereiro, com os paraquedistas a saltarem de uma altura de 15.000 pés (aproximadamente 4.500 metros), para cerca de um minuto em queda livre, a uma velocidade próxima dos 200 km/hora.
 
 A enriquecer este programa, a partir das 15h00 do dia 13 vão ter lugar saltos de exibição no areal da Praia da Rocha, junto à Fortaleza de Stª Catarina.
 
 Por fim, o Aeródromo recebe no fim-de-semana de 19 e 20 de Fevereiro a primeira prova da 8ª Taça de Portugal Freefly, que reúne a elite nacional da especialidade em mais uma arrojada competição.
 
 O início de todas as provas está marcado para as 10h00, caso as condições climatéricas o permitam, sendo uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Paraquedismo e a Câmara Municipal de Portimão.
 
 Mais de 15 mil voos em 2010
 

 O Aeródromo Municipal de Portimão acaba de receber o Troféu Internacional de Turismo, atrabuido pelo Trade Leader’s Club como reconhecimento pela sua crescente importância enquanto terminal aeroportuário, e também devido à valência que representa para a oferta turística da região.
 
 Com cerca de 15 mil voos registados em 2010, o Aeródromo posicionou-se como o terceiro mais movimentado do país, sendo de referir a título de curiosidade que há dez anos atrás esse movimento não ultrapassava as mil utilizações anuais.
 
 No período entre Dezembro passado e Março próximo está previsto que o Aeródromo Internacional de Portimão receba mais de mil para-quedistas dos quatro cantos do mundo, que aqui efectuarão os seus saltos de Inverno. Esses praticantes, que se farão acompanhar pelas suas famílias, contribuirão para a dinamização da economia local
  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...