>
Fernando Claro foi reconduzido como presidente da direcção da FPP para um quarto mandato.
A lista única que se apresentou à eleições foi ratificada pelos delegados presentes, tomando posse para um mandato que se prolongará até 2020.
A reunião magna ficaria marcada também pela aprovação, por unanimidade, de Celestino Brito, ex-presidente da AP Porto, como sócio honorário e da alteração estatutária (no número 2 do artigo 6) para a incorporação de cinco disciplinas que já estão sobre a alçada da FIRS a nível internacional e que marcarão presença nos próximos World Roller Games. A saber: "Skateboarding" (que será Olímpico em 2020), "Roller Derby", "Roller Alpine & Downhill", "Roller Freestyle" e "Freestyle".
No seu discurso de tomada de posse, Fernando Claro começou por agradecer aos órgãos cessantes o trabalho realizado neste último mandato, dirigindo depois as palavras à assembleia. O presidente da FPP agradeceu o movimento associativo em torno da sua recandidatura, prometendo rigor orçamental, reiterado plano estratégico em torno das diferentes Selecções Nacionais, e uma aposta na comunicação e imagem.
Votos e objectivos que, no final da assembleia, o próprio Fernando Claro tornou públicos, com um particular voto já para este sábado, em que a Selecção Nacional de Hóquei em Patins de Sub-20 se pode sagrar pentacampeã europeia.