Caminho de Santiago

A 25 de julho celebra-se o dia de Santiago e, por isso, os Amigos da Montanha propõem aos pedestrianistas percorrerem parte do místico caminho, no próximo sábado, desde Vairão até Barcelos.

 

No final desta etapa de cerca de 29 km, todos os peregrinos são convidados para o ritual da Queimada Galega, na sede dos Amigos da Montanha.

 

As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.come os participantes terão direito a uma t-shirt.

 

Partindo de Vairão, os peregrinos caminham até à magnífica ponte medieval sobre o rio Ave. Por entre muros de extensas propriedades agrícolas o caminho leva até à Junqueira, passando ao longo da vedação do Mosteiro de S. Simão da Junqueira.

 

Numa paisagem predominantemente agrícola, os peregrinos seguem até Arcos, encontrando a belíssima ponte medieval ainda de origem romana sobre o rio Este.

 

Já em Rates, oportunidade para apreciar a igreja do convento, um dos mais representativos exemplares da nossa arquitetura românica.

 

As freguesias de Courel e Pedra Furada serão visitadas de seguida, passando, depois, por Pereira e Carvalhal, no sopé do monte da Franqueira, até terminar a etapa no Albergue de Peregrinos dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...