18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Passeio Pedestre «Amendoeiras em Flor» em Alta Mora com centenas de pessoas

 

No passado dia 2 de fevereiro, mais de 300 pessoas participaram no Passeio Pedestre «Amendoeiras em Flor», organizado pela Associação Odiana com o apoio da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), que decorreu na Cumeada de Alta Mora.

 

Tendo como cenário o manto branco das amendoeiras em flor a despontar na paisagem portugueses, espanhóis, alemães e holandeses, em grande número, calcorrearam montes e vales de Alta Mora, numa contemplação pelo pedestrianismo e pelo exercício físico no contacto direto com a natureza.

 

A jornada pedestre de valorização dos aspetos panorâmicos da localidade de Alta Mora, que integrou três percursos com diferentes graus de dificuldade, terminou com um almoço de confraternização entre os participantes, uma mostra de produtos da terra e um baile que a todos entusiasmou.

 

O Passeio Pedestre «Amendoeiras em Flor», em Alta Mora, esteve inserido no projeto UADIturs, que é cofinanciado pelo programa POCTEP / FEDER (Programa Operacional da Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013).

 

Também no domingo, integrada no Programa Nacional de Marcha e Corrida – Calendário Regional Algarve, 2013-2014, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, a Câmara Municipal realizou uma Marcha Corrida na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António, com centenas de participantes.

 

A Marcha, enquadrada no programa da atividade física desportiva municipal, teve dois percursos: o 1º numa distância de 10 Km e o 2º de 30 Km, num espaço aprazível e de grande singularidade, na observação da avifauna, com excelentes condições para a promoção da atividade física.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:47:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...