Torneio de Qualificação masculino para o Europeu de 2016: Portugal derrotado pela Geórgia

A Seleção Nacional sénior masculina foi hoje derrotada pela Geórgia por 21-3 (4-1, 7-1, 4-0, 6-1), em jogo da 3.ª jornada do primeiro Torneio de Qualificação para o Europeu de 2016, em Tbilissi, Geórgia, terminando no terceiro lugar do Grupo A.

 

A equipa das quinas sentiu muitas dificuldades durante todo o encontro, não conseguindo evitar um desaire por números expressivos. Os golos portugueses foram apontados por Maxim Secrieru, Pedro Sousa e Rui Ramos.

 

“As coisas não correram bem, pior do que o jogo de ontem [Eslováquia]. Jogámos num ambiente hostil e com casa cheia. Tivemos dificuldades em controlar o ataque adversário e não conseguimos fazer o nosso jogo no ataque”, afirmou, no final do jogo, o selecionador Jorge Mota.

 

Na outra partida do Grupo A, a Eslováquia bateu a Suíça por 25-6.

 

Os pontos somados pelas seleções no primeiro torneio de qualificação transitam para o segundo torneio, que se disputa em outubro, cujos dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final do Europeu, que terá lugar em Belgrado, Sérvia, em janeiro de 2016.

 

A Eslováquia venceu o Grupo A com 9 pontos, seguida da Geórgia com 6 pontos, Portugal com 3 pontos e a Suíça na última posição sem pontos.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...