14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Torneio das Nações: Portugal vence Lituânia e joga final frente aos EUA

 

 

Portugal venceu hoje a Lituânia, por 11-6, e assegurou um lugar na final do Torneio das Nações que decorre em Brno na República Checa. A seleção nacional irá defrontar amanhã, domingo, na final, os Estados Unidos, às 14h45 locais (13h45 em Portugal continental e Madeira).

 

A equipa liderada pelo seccionador nacional Fernando Leite, ao bater na meia final a Lituânia, por 11-6, com os parciais de 3/2, 2/0, 0/4, 6/0, manteve a invencibilidade na competição, após a realização de seis jogos, triunfando

ainda frente a R. Checa (17-4), a Bélgica (11-10), a África do Sul (19-7), Singapura (16-8) e País de Gales (30-2).

 

A partida da meia final frente à Lituânia, segunda classificada do grupo B depois dos EUA, obrigou a equipa nacional a uma recuperação no derradeiro quarto período, permitindo dar a volta ao resultado, quando o terceiro tempo encerrou com marcador, a registar 5-6, desfavorável a Portugal.

 

Pedro Sousa, jogador: “Uma meia final muito disputada, em que conseguimos no último período mostrar a nossa força mental e tática. Amanhã disputamos a final do torneio frente aos EUA com ambição de conquistar a medalha de ouro.

 

Nicolay Yanochko, guarda-redes: “Este jogo foi mais uma excelente preparação para o apuramento do Europeu. Amo esta Seleção!

 

O Torneio das Nações decorre de 19 a 23 de junho em Brno na República Checa e envolve 12 países divididos em dois grupos. A formação lusa integra o Grupo A com a África do Sul, Bélgica, País de Gales, República Checa e Singapura. O Grupo B é composto pelas Seleções da Áustria, EUA, Inglaterra, Lituânia, Luxemburgo e Suíça.

 

Portugal x Lituânia 11-6 (3-2; 2-0; 0-4; 6-0)

 

SELEÇÃO: Nycolay Yanochko, João Silva, Tiago Costa, Rui Moreira, Miguel Mariani, Ricardo Sousa, Ricardo Teixeira, Jorge Lopes, Pedro Sousa, Tiago Parati, João Leite, Salvador Lopes, Rui Ramos, Nuno Alexandre. Team Manager - Ricardo Monteiro; Selecionador Nacional - Fernando Leite; Treinador Nacional - Diogo Ferraz.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 02:50:58

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...