Taça do Mundo de Lucerna arranca amanhã

Arranca amanhã em Lucerna (Suíça) a terceira ronda da Taça do Mundo de Remo. À semelhança do sucedido na ronda inaugural da competição, disputada em Bled (Eslovénia), Portugal alinha com Nuno Coelho e Pedro Fraga no double scull ligeiro (LM2x) e com Nuno Mendes, recentemente coroado campeão nacional, em skiff ligeiro.



Para os portugueses o evento arranca amanhã pelas 10:10 locais (menos uma hora em Portugal Continental) com a disputa das eliminatórias do LM1x. Nuno Mendes é assim o primeiro a competir. Para ele, o objectivo passará sempre por melhorar o 9º lugar alcançado na etapa de Bled e demonstrar que está em condições de recuperar um lugar a bordo do Double Scull olímpico.


 

 


Pouco depois, pelas 10:35, é a vez de Nuno Coelho e Pedro Fraga entrarem em cena para demonstrar que a Prata alcançada na etapa de Bled não foi obra do acaso e que podem contar com eles para o Rio de Janeiro. Para esta a dupla o objectivo passará naturalmente por ocupar uma posição que lhes permita reintegrar o Programa de Preparação Olímpica do COP.


 


Recorde-se que a primeira oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está agenda para o início do mês de Setembro no Campeonato do Mundo de Aiguebelette, constituindo esta Taça do Mundo um importante momento de aferição do trabalho até aqui realizado e uma oportunidade para competir lado a lado com muitas das selecções com que vão discutir o apuramento olímpico.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...