Campeã do Mundo de Remo de Mar - Diana Dymchenco presente na III Regata Odiana

 

 

A cerca de uma semana do arranque da ‘III Regata Odiana’, o evento ganha um novo motivo de interesse. Diana Dymchenco (remadora internacional pela Ucrânia, com longo palmarés na modalidade), que vai estar na Barragem do Pedrógão, entre os dias 15 e 17 de novembro, sagrou-se Campeã do Mundo de Remo de Mar, no último fim de semana, em Hong Kong.

 

A remadora ucraniana é uma dos 46 Participantes inscritas na edição 2019 da Regata Odiana, que conta com Atletas de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia.

 

Nesta 3ª edição do evento que se realiza nos concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo), destaca-se o enorme aumento de participantes. Enquanto que na edição anterior participaram 17 remadores, em 15 embarcações, este ano já estão confirmados 46 remadores, estimando-se que possa atingir os 58 remadores. A 1ª edição da Odiana Kid’s, regata direcionada para os remadores iniciados e juvenis, numa distância de 6km, conta com 6 inscritos.

 

Recordamos que o evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing. Conta ainda com o apoio da Turismo do Alentejo, E.R.T., Federação Portuguesa de Remo, da Associação de Remo do Sul e Ilhas, da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e da EDIA.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...