15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Manhã com muitos jogos no Portugal Rugby Youth Festival 2015

Teve hoje início a 7ª Edição do PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2015, competição que tem lugar no Estádio Universitário de Lisboa e que reúne mais de 1 800 atletas, em 80 equipas internacionais. Este sábado disputa-se a fase de Eliminatórias, contando com 130 jogos durante este primeiro dia de competição.

 

Com os jogos a serem disputados nos diferentes campos do Estádio Universitário, é notório o enorme entusiasmo na disputa desta competição, que é considerado o melhor Torneio de Rugby Juvenil da Europa, contando com a participação das melhores equipas Internacionais no panorama desportivo. Este Torneio é um forte investimento que permite aos jogadores nacionais experienciar outras culturas de jogo, permitindo que evoluam ao jogar contra equipas de países conceituados no Rugby, como é o caso da Nova Zelândia, África do Sul e Inglaterra, por exemplo.Créditos: Carlos Rodrigues – Muita Disputa no Festival de Rugby  A Movesports, entidade organizadora deste conceituado Torneio de Rugby Juvenil, preparou várias atrações e surpresas para todos os espetadores, que vierem até ao Estádio Universitário. Com Entrada Livre, este evento conta com muita animação que permite a todos os participantes nesta Festa divertirem-se e poderem ter grandes recordações destes  dois dias.

 

Declarações:

 

Jorge Máximo – Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa“Só quem não vem ao Estádio Universitário é que não percebe a importância desta enorme organização que traz a Portugal, jogadores de todo o Mundo com grande qualidade apesar de ainda muito jovens. São milhares de jogadores, completando uma enorme Festa de Rugby, com uma excelente aprendizagem para todas as equipas presentes. Temos uma aposta forte no desporto para os mais novos, na formação, no hábito da prática desportiva por isso estamos a apoiar as crianças para que seja uma realidade nas suas vidas independentemente de ser competição ou lazer. Também tenho cá os meus filhos que estão nos escalões mais jovens, vou estar por cá os dois dias, quero ver muitos jogos, sou um fã do Rugby e estão aqui equipas muito fortes. O Youth Festival é sem dúvida uma marca no Rugby Nacional e Internacional.”

 

Declarações de Jogadores da Escolinha de Rugby da Galiza:

 

A marcar presença na competição de sub – 15, a Escolinha de Rugby da Galiza entrou a ganhar, “Foi um jogo muito bom, ganhámos por   22 - 0, foi a nossa estreia aqui no Youth Festival. Jogámos contra os Lifeshaker, mas melhor do que ganhar é mesmo poder estar aqui durante dois dias. Há três anos que venho a esta competição e faço sempre muitos amigos, é muito divertido” explica Luís, um jovem que não tem dúvidas quanto à modalidade que quer praticar ao longo da sua vida desportiva.

 

Já o jogador Belo até se emociona só de pensar que conseguiu chegar, ver e vencer “ Nem queria acreditar no que estava a acontecer. Estávamos sempre a ganhar, conseguimos ser muito melhores que eles. Tivemos muito apoio dos nossos amigos que puxaram por nós. Foi mesmo muito bom. Jogar é poder divertirmo-nos e ao mesmo tempo fazer…ginástica… Bom agora vamos ter que nos concentrar porque temos uma equipa inglesa pela frente e parece-me que eles jogam muito bem”  explicou de uma forma muito responsável o jovem atleta.

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 07:29:55

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...