IRB Junior World Trophy - Portugal discute quinto lugar com o Tonga

“Lobos” fecharam esta tarde a fase de grupos com a Itália
 
 
A Seleção Nacional de Sub-20 discute no próximo domingo, 9 de Junho, o quinto lugar no IRB Junior World Trophy, que decorre no Chile. Os jovens “lobos” não conseguiram ultrapassar esta tarde a Itália mas garantiram o terceiro lugar do grupo A, fugindo às duas últimas posições na contagem global do torneio mundial.
 
Hoje, no último jogo da fase de grupos da prova, Portugal cedeu diante da poderosa Itália por 59-13. Os transalpinos mostraram ser uma equipa superior em todos os aspetos. Os jovens “lobos”, sob pressão, cometeram erros que foram implacavelmente explorados pela Itália. Os avançados conseguiram equilibrar o combate a maior parte das vezes, mas depois a bola acabava por ser desperdiçada. Nota, no entanto, para os dois excelentes ensaios nacionais, fruto de decisões táticas corretas e impecável execução.
 
Portugal vai agora medir forças com o Tonga, terceiro classificado do grupo B do IRB Junior World Trophy, num encontro agendado para as 18 horas de Portugal Continental (13h no Chile) deste domingo, 9 de Junho, no Estádio da Universidad de La Frontera, em Temuco. Já a grande final opõe a Itália e o Canadá. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...