15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

F.P. Rugby: Nova Equipa Técnica apresentada hoje

Frederico Sousa é o novo Selecionador Nacional
Eduardo Acosta e Pedro Netto acompanham o técnico
 
Foi hoje apresentada, na sede da Federação Portuguesa de Rugby, a nova equipa técnica nacional. Frederico Sousa, Eduardo Acosta e Pedro Netto juntos no desafio de elevarem ainda mais alto a bandeira nacional.
 
Frederico Sousa assume, a partir de hoje, o cargo de Selecionador Nacional de Rugby. O até aqui líder dos Seven’s nacionais passa a liderar também o XV dos “lobos”.
 
O novo selecionador nacional foi responsável pela qualificação de Portugal para o Mundial de Seven’s (que se disputou em Junho em Moscovo) e garantiu igualmente a entrada do sete nacional no Circuito Mundial como equipa residente – core team – há duas temporadas, tendo este ano alcançado a tão desejada manutenção.
 
Na Seleção Nacional XV, Frederico Sousa vai ter o apoio de Eduardo Acosta. O antigo treinador-jogador do GD Direito vai trabalhar com os avançados portugueses. Já na Seleção Nacional Seven’s, registo para o regresso de Pedro Netto ao trabalho com a equipa depois de também ele já ter sido selecionador nacional.
 
Declarações:
 
Eng. Carlos Amado da Silva – Presidente da Federação Portuguesa de Rugby
A época passada não foi a mais feliz para o rugby nacional. Conseguimos alguns resultados, mas não foi satisfatório. Queremos recuperar e estou certo de que vamos dar o nosso melhor. Garanto, e penso que posso falar por todos, que vamos lutar com as nossas melhores armas. O Frederico [Sousa] tem a minha total confiança. Estou certo e seguro de que encontrámos a melhor solução para a Seleção Nacional. Temos, neste momento, os melhores técnicos.
 
Frederico Sousa – Selecionador Nacional
Foi com muito gosto que aceitei este convite de responsável pelo Rugby Nacional. Foi algo que sempre ambicionei e ter chegado aqui é muito marcante. Penso que temos uma equipa técnica forte e coesa. Temos todas as condições para podermos obter bons resultados. Espera-nos um futuro muito promissor. Vamos tentar fazer mais e melhor.
 
Pedro Netto – Treinador da Seleção de Seven’s
Estou muito satisfeito por poder estar na equipa técnica de novo. Os Seven’s têm um percurso muito exigente pela frente com o Circuito Mundial, mas acredito na equipa que temos e na boa formação dos novos jogadores. Vai ser mais um ano a viver in extremis. Vamos tentar otimizar todo o trabalho até agora desenvolvido e continuar a competir e a ganhar.
 
Tomaz Morais – Diretor Técnico Nacional
Desejo toda a sorte para esta nova equipa técnica. Têm um desafio pela frente e com ele todas as condições para o superarem. É com muito gosto que vejo esta equipa recheada de pessoas com quem já partilhei momentos de muita felicidade. Estou convencido que o rugby vai continuar a subir no patamar das melhores equipas mundiais.
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 19:28:12

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...